22 de julho de 2011

Low/High Maintenance



Uma noite destas, quando estava de férias com o meu pai no Algarve, estava a conversar com a minha irmã acerca de algumas regras que tínhamos de impor uma à outra para que a nossa vida em comum (na mesma casa que pensamos ter para o ano lectivo que vem) resultasse.

Nisto, depois de algumas regras, a minha irmã vira-se para mim, já com um ar de «oh meu Deus, isto não resultar nada bem - . -'» e diz-me: "Epah, tu és tão High Maintenance, que nervos!! "

E eu fiquei «Oi?»

Pois bem, lá ela me explicou o que é que ela queria dizer com High Maintenance. Então o que é isto?



Para quem não pesca lá muito de inglês high é elevada/grande e maintenance é manutenção. Ainda assim, eu sabendo isto logo à partida não percebi o que ela quis dizer com aquilo. Então lá ela me explicou que significava que eu era muito difícil de manter feliz, de manter satisfeita, que me preocupo com muitas coisas e que tudo tem de estar no seu devido lugar. Deu para perceber?

Ela, em contra partida, era completamente Low Maintenance (baixa/reduzida manutenção). E por isso é que ela não se importar com nada do que eu fazia, e toda a história de vivermos juntas ia resultar; e também por isso é que eu me importar com tudo e mais alguma coisa que ela fizesse e, logo, isto não ia resultar nem um pouco.

Nunca me vi desta maneira, é engraçado. Nunca me vi como a mulher que é muito coisinha com tudo e uma control freak. Mas com alguns exemplos que ela me foi dando acabei por me aperceber que, de facto, eu sou um bocado High Maintenance. Não é necessariamente uma coisa péssima mas também não é lá muito agradável. E depois de mais alguns momentos a pensar no assunto acho que o herdei da minha mãe e ela do meu pai.

O que me dizem quanto a isto? Acham que são Low ou High?


Cisne.

2 comentários:

LA disse...

Eu acho que o meio termo disso é optimo xD hahahahahaha :P

Beijinhoo

Cisne disse...

lool, Não sei bem se isso existe :P

Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...