15 de fevereiro de 2023

É difícil. É fácil. É difícil. É fácil.

 É difícil.

Pensei em começar esta frase por "É difícil fazer/dizer/pensar/tentar...".

Detive-me pois até isso me pareceu triste... Que tudo o que as minhas lentes conseguem ver são dificuldades. Em tudo mesmo, contando com o simples ato de respirar.

Vou tentar algo diferente. Pode ser?

...

É fácil.

...

Não resultou... Ups.

Até começar uma frase por "É fácil" é difícil.


Mas há uma coisa de que é fácil por agora. Falar sobre Dançar.

E tenho tanta vontade de falar sobre isso. Sobre a sensação absolutamente indescritível que é. Uma emoção que nos toma por completo e faz esquecer de tudo.

Ah insegurança e medo traz, claro que traz, traz muito!

Mas não importa.

Compensa muito.

Neste momento compensa tudo.

E os lifts... Que sensação brutal.

Ser levantado como se o mundo todo desaparecesse...

E a intimidade que se gera entre dois corpos. Uma espécie de história que nunca foi contada nem nunca será. Apenas é. É uma história que não se volta a repetir. Conta-se muitas vezes a mesma história, mas é impossível contá-la da mesma maneira. De cada vez sai diferente, de cada vez sabe diferente.

 E naqueles momentos em que sabe a tudo... Em que o tempo pára... Em que a gravidade desaparece... Em que só se voa, só se flutua... Que sensação que as palavras nunca vão poder passar.

Quem me dera que a vida fosse só assim. Fácil assim, indescritível assim. Como a Dança, como um lift. Quem me dera que trouxesse coisas más, mas que as boas compensassem sempre e que fossem muito maiores que tudo.

De certa forma é, não é?

Se não o achássemos assim já teríamos terminado o nosso lift.

A vida é um lift, acabei de decidir. Super rápido, super leve, super difícil, super fácil, que traz muito medo, muita insegurança, mas também traz riso, uma sensação indescritível.

Parece que dura uma eternidade e ao mesmo tempo 2 segundos.

Este lift... é fácil ou é difícil?

É os dois. É insuportavelmente os dois. É maravilhosamente os dois. É insuportavelmente os dois. É maravilhosamente os dois. 


--

Cisne

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...