10 de maio de 2010

Lesões

Olá malta!

Eu sei que este não é o tipo de blogues em que se costuma falar destas coisas mas achei que podia até fazer-me bem pensra em alguma coisa de jeito, então aqui vai:




Como já anteriormente referi fiquei coxa a semana passada e foi então que descobri como tratar de um pé torcido, depois da minha osteopata (que é uma querida, já agora) me explicar. Isto de só agora eu ter aprendido é no mínimo estúpido e só revela irresponsabilidade da minha parte, visto que passo a vida a torcer pés e braços e pernas e dedos, etc, etc...

Ora então eis o que a minha osteopata me disse:

* Nas primeiras 48h imediatamente depois da lesão (neste caso do pé), deve-se colocar apenas um cubo de gelo, com movimentos circulares à volta da zona afectada, durante 3 a 4 minutos por cada 24h.

* De seguida, o pé deve ser massajado com uma pomada (a mais barata que houver ou tiver em casa , porque o que interessa realmente não é as componentes da tomada em si mas sim o efeito da massagem). Capriche na massagem pois é aqui que 1/4 das dores vão desaparecer - pleo menos comigo foi :P

* Se for uma pessoa que não consiga estar muito tempo parada (como eu), quando tiver de andar mais ou estar mais tempo de pé, é sempre bom colocar um pé elástico para não doer tanto e evitar que o pé esteja em esforço.

* Mas bom, bom, é estar quietito e passados 4,5 diazitos está fino. Possivelmente ainda sentirá uma pequena pressão mas será normal (eu estou nessa fase).

Espero ter contribuido com alguma sabedoria x) Ou não...


Cisne.

P.S.- Isto é só no caso de uma pequena entorse, atenção! É sempre bom ir ao médico ou ao massagista no dia seguinte à lesão (visto que no próprio dia o mais provável é o pé estar inchado e/ou inflamado e o médico não conseguirá ver nada) para saber se foi qualquer coisa mais grave.

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...