19 de julho de 2010

«PALA»!



Lembrei-me agora de vos avisar para ter cuidado quando forem aos chineses. Não, não estou a falar daquelas historias que se ouvem de tráfico de orgãos, etc., etc.; não.

Da última vez que lá meti os pézinhos foi para comprar uns ganchos que conseguissem prender o meu lacinho para o espectáculo. (Sim, por mais incrível que pareça, não foi para comprar aquele verniz óptimo da Renda que está SEMPRE esgotado e que quando não compramos três ou quatro de uma vez é por vergonha!) Mas voltando ao assunto! Então estou eu aliviada por ter encontrado rapidamente o que queria (já que o meu pai estava stressado dentro do carro) quando procuro o preço na embalagem. Então, rapidamente vi um autocolantezito na embalagem que dizia «0.80 pala». QUÊ???

Ok, 0.80 cêntimos - confere. PALA??!! Depois de me sentir uma ignorante por não saber o que significava «pala» naquele contexto, pensei «Bom, isto tem uns poucos ganchos, não perco nada em levá-los todos só por oitenta cêntimos». Mas, ainda assim, chamo a senhora e dá-se esta linda conversa:

- Olhe, desculpe, será que posso levar só dois ganchos?
- Nao. sim. oitenta pala.
- Desculpe? Não percebi...
- Oitenta pala! Aqui. vê? Oitenta pala.

E estava a senhora a apontar para aquilo e eu a olhar para ela, atónita!, a pensar «agora é que o meu pai me bate pela primeira vez» xD . É então que desperada pergunto, envorgonhada por estar a perguntar isto a uma pessoa de outra lingua:

- «Pala»? O que é «pala»?

E a senhora olha para mim com uma cara escandalizada (seria possível eu sentir-me pior!!) e diz:

- Pala! Dois! Estas dois é pala.

E eu finalmente ATINGI!! «Pala» é «Par»!!! Cada PAR, OITENTA cêntimos!!

Agradeci-lhe, expliquei-lhe que não era pala mas sim par, e ela não me ligou nenhuma mas eu saí dali já cansada.

Por favor, lembrem-se!! «PALA» é «PAR». A não ser que queiram uma senhora chinesa a olhar para vocês com cara de esta-é-potuguesa-e-pergunta-me-a-mim-o-que-é-pala. - . -'


Cisne.

P.S.- Os ganchos não prestavam para nada e caíram-me do cabelo antes de entrar em palco. Just my luck!

1 comentário:

May Galdino disse...

Que chato hem...kkkkkkkkkkkk
Confesso que a história foi bem engraçada!
hehe
Sorte na prócima vez...

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...