13 de julho de 2010

Qual é a saída?


Hoje aconteceu-me o que já esperava há algum tempo.

Já há muitos anos que guardo ao peito um colar com uma bailarina e uma cruz pendentes. Hoje, após sair da piscina do aldeamento daqui, a bailarina, desgastada com o sal do mar, cloro, tempo, etc., caiu bem na minha mão. Eu não a perdi, ela não caiu no mar com ondas revoltas que já apanhei, no embate de um mergulho na piscina... Ela, quando não aguentou mais o desgaste, caiu. Na minha mão.
Sou muito supersticiosa e acredito em sinais - acredito que isto foi um.

O ballet sempre foi um grande sonho e sempre trabalhei na sua direcção, sempre aproveitei todas as oportunidades para fazer desta dança vida. Tenho mantido igualmente outras portas abertas para o futuro (faculdade, cursos, etc.). Não tenho fechado portas nenhumas, mantendo tudo o que acho melhor para mim como uma opção no futuro. Ou seja, tenho deixado a minha vida, ao longo do tempo, em stand-by. Por escolher, por decidir. O ballet tem sido uma paixão muito grande, muito forte que me percorre o corpo, mente e espírito. Mas talvez esteja na altura de o largar como sonho e guarda-lo, preserva-lo como um hobbie (não me façam dizer passatempo, por favor).

Eu poderia ainda lutar. Podia. Não estou cansada ainda, não estou desgastada. Mas não sei até que ponto valerá a pena. Tenho andado a analisar-me e não vejo nada mais do que o comum. Eu não sou péssima, não sou má. Sou boa. Mas não muito boa. Eu não sou excelente. Eu nem sequer tenho nada que sobressaia de qualquer outra rapariga (a não ser o que é mau). Tenho uma má capacidade de salto e faço pirrouettes de homem, pronto. Depois tenho uma boa linha, tenho uma boa expressão mas... não é excelente, não é impressionante.

Mas também, o que mais em mim é? É quando penso nisto que fico verdadeiramente deprimida. Não sou sequer boa em mais nada; quanto mais excelente em qualquer outra coisa. nem me parece que vá descobrir. Nem posso! Não tenho tempo para me meter às descobertas. Já começa a ser tempo de fazer escolhas, to mar decisões. E acho que terei de começar pela dança. Torna-la um... passatempo (funf!)

Argh... Ando cheia de vontade de dançar! Mal oiço uma musiquita, meto-me aos pinotes...


Bom, vou ali meter-me aos pinotes e já volto.,
Cisne.

1 comentário:

May Galdino disse...

Olá linda!
Não desista da dança não!
Amei seu blog
Te seguindo ok?
bjãO

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...