23 de abril de 2011

Gosto do meu blog porque é meu



É engraçado, hoje apercebi-me que este blog é quase ou está muito próximo de ser o meu diário (coisa que nunca consegui manter mais que uma semana). Afinal, é quase como um. Com a condição de que as pessoas podem lê-lo (e geralmente os diários são secretos) e que não é exactamente diário... Escrevo quando me apetece.

Bom, o meu segundo pensamento foi: «E daqui a uns anos? Será o que vou manter?». O terceiro foi: «Se o mantivesse seria engraçado. Imaginando...5 anos por exemplo. Já viste a evolução que ias poder observar desde 2008 a 2016? Uma pessoa em 2008 nunca é a mesma em 2010.». O quarto foi «Ok, eu TENHO de continuar com este blog».

E agora que penso melhor nestes pensamentos todos, fará sentido o que estou para aqui a dizer? Um blog tem um objectivo para toda a gente. Para uns é uma forma de desabafo, para outros uma forma de ganhar dinheiro, para outros para publicitar uma empresa...Enfim, todos têm um objectivo, certo?

Neste momento, o meu blog serve como minha amiga. É um bocadinho deprimente mas é a esta amiga que eu conto tudo o que queria contar se tivesse uma. Bem, não tudo (afinal, muitos me lêem, também não me quero expor para aqui ao desbarato), mas uma grande parte.

E agora pergunto-me: Será que daqui a cinco anos o blog ainda terá o mesmo objectivo? Ou será que não vai fazer sentido nenhum? Ou será que vai ter um novo objectivo?

Bom, o que eu não tenho dúvidas é que adoro este espaço. Em 2008, quando o criei, criei-o com o objectivo de publicar poemas (na altura achava que era muito boa a fazê-lo - . -') e entretanto, quando a minha tia criou o dela fiquei invejosa :P e comecei a querer partilhar um pouco da minha vida aqui. Hoje, como disse, adoro tudo nos blogs. Conheço novas pessoas, encontrei pessoas da minha terra com quem só falava em casamentos (a nossa querida E. x) )... E isto, de uma maneira ou de outra, também é observar. E toda a gente já sabe como gosto de observar.

Em suma: não sei se este blog vai durar para além de 2011 mas sei que gostei muito do seu percurso e evolução até aqui. Com este blog sinto-me parte de alguma coisa e nunca me senti parte de coisa nenhuma. As pessoas aqui dizem coisas simpáticas e bem-educadas mas, acima de tudo, são honestas. Isso tem muito valor para mim e faz com que o meu blog tenha muito valor para mim também.

Gosto muito de vocês, rapaziada, apesar de não vos conhecer de (quase) lugar nenhum x) :


Cisne.

7 comentários:

LA disse...

Ooohh :') Tão querida que foste agora :D
Eu adoro ter blogue porque desabafo, porque quem me lê, me dá a sua opinião, os seus conselhos :) E isso ajuda-me. É um mundo só meu, onde eu falo do que quero e muito bem me apetecer, sem ter medo de ser julgada :)
Também não sei quanto tempo isto durará, sem um dia me vai esgotar a paciência para continuar a escrever aqui mas, para já, não esgota e é isso que me interessa :)
Que escrevamos até que nos cansarmos (ou não xD)

Beijinhoo *

E. disse...

Obrigada pela referência :)
eu ando um bocadinho desligada disto, com vontade de escrever, mas sempre sem saber o que escrever ou por onde começar, então ando a desleixar-me com o meu blog, mas nao deixo de vir aqui todas as semanas ver as novidades :)
Beijinhos**

Cisne disse...

LA: :)

E.: O importante é continuar a querer e a gostar de cá vir.

Obrigada às duas por acompanharem o meu modesto blog :)


Cisne.

Hugo Rosa disse...

É mais do que um diário, o facto de termos pessoas a lerem as nossas coisas e a interagirem umas com as outras torna tudo muito mais interessante... Gosto muito de comunicar com todo o tipo de pessoas, de partilhar os meus textos/pensamentos e felizmente fazes parte do grupo dessas pessoas :)

P.S: Estive a ler dois dos teus poemas e devias continuar a fazê-lo porque estão muito bons e tens jeito! :D

Cisne disse...

Hugo: :):)

Quais leste? Era muito mais nova na altura, nem sei de onde me vinha a inspiração mas não te esforces, eu sei que estão maus xD

Cisne.

Hugo Rosa disse...

"Cura-te e deixa-me curar"
"Estou sentada a ouvir o vento, a chamar por ti. [...]"

Gostei desses :D

LM disse...

Obrigado por escrever! :)
estou aqui pontualmente! ;)
bjs
L.M.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...