27 de abril de 2011

Não me chateiem



Estou...muito em baixo. Nunca me doeram tanto as costas... Fazer port-de-brás torna-se insuportável e mal tento insistir um pouco mais, começa aquela dor fininha pelas costas acima.


Já não sei o que fazer. Estou farta de ler todos os artigos e mais alguns sobre escoliose e a relação com o ballet, benefícios, desvantagens deste último, o que fazer para atenuar a dor e conseguir um pouco mais na dança... Eu sei lá o que eu não vi. Estou completamente desesperada. Se alguém me puder ajudar, se tiverem a mais pequena ideia que seja sobre o que quer que tenha a ver com dores de costas e/ou ballet, por favor, digam-me qualquer coisa!

Entretanto, hoje na aula fiquei a saber que vou ser a 1ª no exame. Isto significa o quê? Significa que, por 1cm mais baixa que a minha colega C., vou estar à frente na barra, à frente no centro e ser sempre a 1ª a iniciar os estudos. Óptimo!!

A sério, matem-me agora!

A juntar à festa este dia de aulas foi mau. Tudo a falar de viagem de finalistas, psicologia uma seca, matemática uma confusão. Espero que amanhã corra melhor mas não tenho um bom feeling.

Assim que puder volto cá.

Adious,
Cisne.

P.S.- EU QUERO DESESPERADAMENTE ISTO:

E ISTO

3 comentários:

LA disse...

Não sei se já te tinha falado disto antes... Mas a escoliose pode realmente advir de uma diferença de comprimentos entre as tuas pernas. Para despistares esta possibilidade, podes sempre consultar um Podologista, eles irão pedir um Rx extra-longo onde constará a tua coluna e pernas e a partir das medições aí feitas chegarão a uma conslusão. Caso realmente tenhas uma diferença entre as tuas pernas e esta seja superior a 1 cm, os Podologistas têm a arte de fazer umas palmilhas completamente personalizadas ao teu pé onde compensarão essa diferença de comprimentos e a escoliose deixará, consequentemente, de existir. E, julgo que quanto a isto não estou errada, mas acho que já é possível usar as palmilhas com as pontas de ballet ;)
Espero ter ajudado ;)

Beijinhoo *

Hugo Rosa disse...

Se é assim tão grave, acho melhor fazeres o tal Rx até porque quanto mais cedo o fizeres e descobrires o que tens, melhor... Mas como eu não percebo muito do assunto, a única coisa que posso fazer é desejar-te as melhoras :)

Força.

Hugo

Cisne disse...

LA: Sim, já me tinhas falado e penso que já na altura te respondi (e se não, faço-o agora x) ) que já fiz esse raio-x e o problema é mesmo na coluna, não é uma diferença de pernas. :S Mas obrigada na mesma :)

Hugo: Obrigada =)


Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...