Exame Nacional - Round III - Ballet


Oh, que mal. Que mal que mal que correu e estudei tanto =(

Estou deprimida mas mesmo. Não consegui começar a treinar hoje para as provas da ESD e amanhã já vou para o Algarve. A única coisa boa de hoje foi só mesmo um mergulhinho na piscina que, vamos ser honestos, soube muito bem.

Agora estou na casa da mamã para ver se os 15 dias com o meu pai no Algarve não lhe apertam tanto o coração. E a mim também... Ela anda cheia de dores de costas e quanto mais a vejo mais penso que isso vou ser eu daqui a uns anos. Por herança, tenho péssimas costas, tenho péssima postura e só penso que vou ser uma velha que só faz é queixar-se de "Ai os meus rinzes" ou "Ai as minhas cruzes" (não que seja de todo o caso da minha mãe).



Em relação ao espectáculo... Foi bom, como todos. Eu detesto exames, detesto, odeio! Mas adoro espectáculos. O frenesim, o tremelique, a rapidez, a adrenalina, as palmas, a luz a incidir sobre nós, o som, a espera... Tudo. Tudo no conjunto é uma sensação óptima e tenho muita pena que só algumas pessoas possam senti-la. Eu sinto-me espectacularmente felizarda por sentir tudo isto e dar-me ao luxo de ter pessoas a fixar a sua atenção numa coisa que eu não digo, que eu não vejo, que eu não simplesmente faço, mas que eu danço. Dançar um solo foi isto mesmo: sentir o meu trabalho reconhecido, sentir que o meu amor à dança me levou a uma coisa tão espectacular quanto esta - um solo. Espero que seja o primeiro de muitos, até porque espero que este não seja o melhor.

Para ser sincera, este solo tinha uma coreografia...mole. Hum, outro adjectivo: vulgar. Fiz precisamente a mesma coisa que faço desde que entrei para o Ateneu, os mesmo saltinhos, os mesmos passinhos... E a música era tão boa! Foi um desperdício. Era toda por igual, com o ritmo certinho... E toda a gente sabe o que acontece quando se junta uma música certinha com uma coreografia certinha: booooriiiiiiing - . -



Mas pronto, como este deve ter sido o meu último espectáculo no Ateneu Artístico Vilafranquense (uma vez que, ou entro na ESD, ou vou procurar outra escola para o ano lectivo que vem), deixo aqui um enorme agradecimento ao que ele fez por mim. Desde o minuto em que meti um pé dentro daquele edifício que senti a sensação de «ok, isto vai ser grande». Do género, isto é uma grande mudança. E foi. E mudou-me; transformou-me numa bailarina melhor, mais instruída e numa pessoa mais atenta, mais afiada, mais...you know...eu. Acho que naquele ateneu defini uma nova parte da minha personalidade. (Isto porque acerca da personalidade eu acho que temos uma parte que é fixa, que por mais que queiramos ela nunca vai mudar, e depois a que vai surgindo de sítios que nem sequer sabíamos que existiam.)



E agora, meus amigos, agora é Algarve e tirar uns dias para descansar um pouco do estudo e da obsessão com que fico quando tenho exame - não vejo mais nada. E isso mete-me a mim louca e a toda a gente à minha volta até estes explodirem porque já não me aguentam e dizem «ACALMA-TE!», para de seguida eu os enervar com um sincero «Eu estou calma.», na minha voz mais tranquila lol

Bem, deixem-me agora desfrutar do sofá da Casa do Monte e da sua televisão com cabo e HD *.* Acho que já nem sei muito bem o que é que é isso de tv cabo *.*


Portem-se bem!,
Cisne.

P.S.- O meu namorado estava no Algarve no dia do espectáculo e estive uns bons dias a chatea-lo que era o meu primeiro solo e ele não ia ver, que podia ter adiado as férias e nem se lembrou e eu já tinha dito a data à tanto tempo e mimimimimi. Pois é, o menino armou-se em esperto e «ah e tal está-se tão bem aqui na praia» e afinal estava a assistir na plateia. Só depois do espectáculo veio ter comigo aos camarins :):) *.* Se tivessem visto a minha cara... Eu também não vi mas deve ter sido qualquer coisa de «naaaaa, não pode ser, ele nunca tinha tempo. Naaaa » *.* Tenho o melhor namorado do mundo. Roam-se de inveja :PPPPP

Comentários

Filipa disse…
Não sabia que estavas a tentar ir para a ESD! Espero que consigas alcançar esse desejo. Pelo menos, revelas mais coragem do que a que tive na altura de tomar uma decisão. :)
LA disse…
Aiiiiiiiiii realmente tens o melhor namorado do mundo meeesmoo!!! Que invejaaa *.*

Quanto ao exame, nao penses mais, vais tirar grande nota :D

Quanto ao espetaculo, nao sabes como eu gostaria de ter estado presente a ve.lo :P

Beijinhoo *
Cisne disse…
Filipa: Tenho dito em alguns posts mas não muitos; quanto mais o digo mais me apercebo que é verdade e esta verdade é um grande passo. Muito obrigada pelo apoio. Ah, e só porque não seguiu o sonho, não significa que não tenha sido corajosa ao suportar essa decisão. E hoje é feliz =)

LA: :):) Eu sei, sou uma sortuda :D Mas não te preocupes que eu tenho um feeling que não vais demorar muito até encontrares o teu «perfeito». Só que isso só vai acontecer quando deixares. ;)

Pois, desta vez isso não vai acontecer mas dia 15 lá estarei na escolinha para saber e depois venho dizer qualquer coisa ;)

Sabes que ainda pensei em convidar-te mas és de tão longe e em época de exames... Achei que não valia a pena. Talvez um dia, se eu ainda dançar ;) e talvez um dia te veja a ti! :D


Beijos a ambas,
Cisne.
Hugo Rosa disse…
Vais ter uma grande nota como sempre! :D

Aproveita as férias no Algarve para recarregares energias e para te inspirares ;)
Cisne disse…
Hugo: Sem dúvida que vou ;)


Cisne.

Mensagens populares deste blogue

Demasiado

Brand New