6 de junho de 2011

Finalmente!


Começo a sentir melhoras em relação à minha saúde. Nos últimos 6 dias, o meu estado tem passado por, basicamente, aftas e dor de ouvidos, não conseguir comer, não conseguir falar, mau feitio, impaciência, etc etc. Finalmente começo a sentir melhoras, já estou a conseguir comer coisas mais sólidas e já só o ouvido é que me fez passar a noite passada em branco. Mas acho que esta noite dormirei melhor.

Entretanto, com tudo isto não pude contar-vos que voltei às origens! O que é que isto quer dizer? Quer dizer que no Sábado de manhã aproveitei que não ia ter aula de ballet em Santarém (agora já não tenho porque já fiz exame) e enchi-me de coragem: fui fazer uma aula à terrinha, com a minha primeira professora de ballet.

Foi muito...esquisito. Primeiro, porque parecia tudo igual a quando deixei - e estava! As miúdas evoluíram muito pouco ou nada, as danças e as músicas utilizadas basicamente são as mesmas, continua a haver mais conversa do que aprendizagem e (desta lembro-me TÃO bem) as miúdas parece que estão num tédio de aula, não riem, não falam - e eu era assim também mas ainda hoje não faço ideia porquê, uma vez que nós nos dava-mos todas bem... é um mistério. Continua tudo mais ou menos igual.

Em segundo, porque contei à prof F. da minha intenção de seguir dança na Superior (onde também ela fez) e ela quase me desencorajou a não o fazer. Basicamente foi "Se queres um conselho, se fores fazer esse curso, faz porque gostas e não como futuro"; enfim, fiquei logo desmoralizada.

Por último, porque...sei lá. Parecia que eu já não tinha lugar ali - e não tinha. E foi um bocado um choque porque eu estava à espera de uma evoluçãozita em qualquer coisa. Qualquer coisa... No chão, na mentalidade, nas miúdas... Sei lá! Qualquer coisas... Aquele chão é péssimo. Ah, mas uma coisa eu devo dizer! Elas estavam melhores nas pontas. Quando eu saí elas estavam mesmo mesmo no início e agora já se dão melhores mas ainda estão muito verdinhas.


Tirei uma coisa boa desta visita: passos que já tinha esquecido. É que a minha professora ela não tem ideias muito diferentes das do meu tempo mas as do meu tempo eram muito originais. Então, como eu já os tinha esquecido, isto proporcionou "novas" ideias para a minha coreografia - espero não esquecer.

Bem, deixem-me ir porque apesar de estar na recta final das aulas ainda tenho algumas coisas para fazer.


Jinhos à prima,
Cisne.


P.S. - Ainda não tenho vestido para o casamento dia 18 de Junho. Damn it!

3 comentários:

LA disse...

Olha, espero que não fiques muito desmoralizada com o que ela te disse. É por pessoas como ela, que as coisas muitas vezes não andam para a frente. O mais provável, é que para seguires o teu sonho tenhas que sair deste país, mas pelo menos segue-o, não faças como ela, isso não é solução ;)

Cisne disse...

Olha, não sei. Começo a pensar seriamente em meter GRH como 1ªopção. Talvez eu não seja feita para isto, começo a sentir que não tenho futuro ou lugar na dança.


Cisne.

Cisne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...