25 de agosto de 2011

Dos últimos tempos...

Bom, se  eu estiver à espera de meter aqui as fotos nunca mais é sábado e eu quero despachar este assunto das Jornadas que já não posso ver o rascunho deste texto por aqui. Portanto, meus amigos, aqui vai o meu testemunho e as fotografias virão depois, à parte, sim?




Olá maltinha! Que saudades de vir aqui escrever e ler o que o pessoal escreve. Claro que soube bem ir mas também sabe sempre bem voltar ;)

Em Madrid, correu tudo bem, chegámos inteiros. Eu com menos 3 kg e menos uns bons litros de sangue - o calor era tanto que era frequente sentirmo-nos mal, no meu caso foi sangrar do nariz.

Não vi o papa, a não ser por televisores, dormi à chuva e ao vento, adormeci a ver as estrelas e acordei com um nascer do sol esplendoroso e um «Buenos Días» aos berros do voluntário que anunciava a alvorada. Mas nem sempre acampámos, também acantonámos. E o que é isto para quem não sabe? Isto é acampar mas dentro de casa. No meu caso, num colégio primário. As raparigas num ginásio minúsculo com um calor insuportável e os rapazes debaixo de um telheiro com a corrente de ar (do melhor para transpirar).

Rezámos muito, confessámo-nos, recebemos o Espírito Santo de coração aberto e voltámos pessoas mais inspiradas, com mais fé e com a forte segurança de que não somos cristãos sós neste mundo. Isto porque, para além de todos os que ficaram em casa, às Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid, presidiram mais de 1 milhão e 500 pessoas, sem dados oficiais. Era gente sem fim e, apesar de todas as dificuldades, havia sempre tempo para dançar no metro, no comboio, na rua, com todos os que passavam de todas as nacionalidades; a linguagem não foi nunca impedimento para nos conhecermos e partilharmos a nossa fé.

Regressei mais...cheia. Cheia de vida, cheia de fé. E cheia de saudades de um bom banho e comida da mamã!! :):)

***

Também  regressei com boas notícias: estou oficialmente inscrita (finalmente) na faculdade. Obti a ficha ENES que sofreu um atraso devido a umas complicações com a minha matrícula e enquanto eu estava em Madrid estava a minha mãe a enlouquecer com o site da DGES porque não percebia nada da candidatura online. Mas enfim, está feito. Estou inscrita, sou já uma pré-caloira, com 12ºano concluído com média de 16 e com reapreciação de específica de 16,2 valores (apenas mais 2,6 valores que me foi dado).

E estas são mais ou menos as novidades. =)




Jinhos,
Cisne viajada.

4 comentários:

Hugo Rosa disse...

16 valores à específica? :O Eu não posso ler estes post's que ainda fico mais nervoso pela lista de colocações!!!

Cisne disse...

Lol, Hugo. Tem calma, vamos ficar os dois colocados. Há muita gente em maus lençóis ;)

Cisne.

Hugo Rosa disse...

Deus te ouça! E já agora que nos ponha na mesma turma :D lol

Cisne disse...

:)

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...