4 de dezembro de 2011

Lost and insecure

 
Cada vez mais sinto que a dança é o meu refúgio. Não as aulas, não a faculdade porque às vezes destas eu tenho de fugir. A dança mesmo. Naquele meio tempo, no meio universo, na meia palavra o tempo é meu e é sobre mim e não preciso de pensar em mais nada.

Em dias como este a dança é o meu refúgio, o choro é a expressão do meu medo, da minha vergonha, do meu desespero. É o admitir do cansaço é o transbordo de tudo o que se passa. É um desistir temporário. É baixar os braços só um bocadinho e fingir que nada tem solução, que vou desistir de tudo e ficar no meu quarto, na minha cama por dias e dias e dias sem que este tempo de depressão tenha prazo de expiração, a não ser o prazo que o meu corpo e a minha alma de ditarem. Até ao momento em que o meu interior (e que seja mesmo sincero) diz sem precipitação e com certeza: "Já chega. Levanta-te."
Como não é assim que funciona, eu obrigo-me a levantar, a fazer tudo o que deve ser feito, chorando ou não, esteja preparada ou não, porque a vida deve tomar o seu rumo e ficar parada no tempo não irá resolver problema algum.

Mas estou mal. E aqui, novamente, estou mal e não tenho uma amiga a quem o dizer e a quem pedir consolo. Estou aqui, novamente numa má fase, e a minha amiga é o meu blog. E se isto é a coisa deprimente que eu já alguma vez escrevi, não quero saber até porque não tenho escolha. Preciso de deitar cá para fora e parece-me que não há outra maneira.

Não quero ir às aulas amanhã, não quero fazer anos, não quero estar com ninguém, não quero sair à rua, não quero falar, só quero dormir. Dormir muito mesmo.

Mas tenho de ir às aulas amanhã e tenho de estudar. Tenho de fazer anos e tenho de conviver com as pessoas. Tenho de sair à e assim, terei de falar. Mal vou poder dormir.

Que desalento... Não tenho força para nada, só para desistir. E não é nada desistir? Desistir é morrer, morrer é nada.
Cisne.

5 comentários:

LA disse...

Ohhoohh entaaoo??? Tanta tristeza... Não gosto não :) Quero-te bem querida e qualquer coisa já sabes onde me encontro ;)

Beijinho grande *

Cisne disse...

Obrigada LA. Isto passa, preciso de tempo e falar não ajuda mas obrigada ;)


Cisne.

O sonhador disse...

Deixa q o meu fim de semana foi em grande parte assim.. Se precisares de companhia para deprimir, conta cmg. Bjnhs

Anónimo disse...

Não te quero ver assim!! Nessa tristeza que não te leva a lado nenhum a não ser a mais tristeza. E custa-me imenso ouvir-te dizer que não tens com quem desabafar.... Assim de repente lembro-me de várias (eu, a Tita, a D.)...
Quanto ao aniversário: achei que era uma coisa boa, achei que era um dia bem passado, com as pessoas que gostam de ti. MAS, se este ano preferires, não fazemos.
Beijo, mais logo ligo-te.
FC

E. disse...

Toca a animar. Como me dizem a mim: pensa em coisas bonitas :)

Beijinho**

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...