22 de março de 2012

O vestido


Passo por este vestido todos os dias. A cada dia que passa encho-me de mais coragem para ir à loja onde está exposto, a caminho da minha faculdade, perguntar se está à venda e, se sim, quanto custa??

Já tentei de tudo para me convencer a mim mesma que é uma compra estúpida: Primeiro, não me serve de certeza, não sou alta; Segundo, não tinha ocasião para vestir (nem sei bem em que ocasião se veste um vestido como este); Terceiro, provavelmente é demasiado "pesado" para a minha idade.

Nada resulta!! Pois de cada vez que passo lá imagino-me nos anos em que as bolinhas faziam sucesso e eram elegantes e tudo e tudo e tudo... Ainda por cima, como é uma loja de costura, penso logo: «pode não me servir, mas podem fazer um à minha medida ou arranjar este de modo a que fique bem»! Estou a enlouquecer, Help!! Ah!, e la piece de resistance: em desespero de causa penso (como acontece com toda a roupa que quero mas sei que não me vai servir para nada) «em palco vai servir e vai ficar bem!!». Pois é, da última vez que tive este belo pensamento, acabei com um vestido verde esmeralda (que lá a cor é linda é mas...) que não tem ponta por onde se lhe pegue, não consigo usar aquilo na rua. Não é que ele seja feio, mas... I can't pull that off!

Bom, das duas uma: ou eu tenho graves problemas de decisão ou what so ever ou então preciso de uma/um Fashion Adviser. Alguém por aí?? Bem, se na hipótese remota de haver realmente uma alminha caridosa que dê uma mãozinha, o vestido verde encalhado no meu armário é este:

O vestido vinha com este pequeno cinto cor-de-rosa e eu realmente também lhe acho mais piada com o cinto





 Cisne.



1 comentário:

Marta Pinto de Miranda disse...

olá querida!

obrigada por passares no blog. Eu não sou fashion adviser, sou somente fashion blogger, mas sigo tendências e coleções de perto, e gosto de opinar sobre o assunto.

gosto do look vintage do vestido e acho que a piada está no bloco de cores e nos decotes! Realmente não sei como és, mas trata-se de um vestido ladylike que ficaria bem com uns stilettos ou com umas sabrinas (e pelo decote é preciso ter barriguita em forma). Num cocktail, num jantar romântico, num passeio de verão no fim-de-semana (com as sabrinas), usá-lo-ia perfeitamente e percebo o teu amor! há peças assim...q nos enlouquecem e eu sou a favor q (se podemos) as devemos comprar. Mesmo q sejam a nossa reliquia e que não lhes demos muito uso (mais em ocasiões especiais) ;)

espero ter ajudado ;)
um bj
marta
marcasporamor.com

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...