3 de agosto de 2012

O que não foi dito...#2 - Mudança de casa

Sapateira
Bom, basicamente, depois de quase um ano a procurar incessantemente uma casa que pudéssemos alugar, lá encontrámos e estou a viver finalmente em Lisboa! Não fica muito longe da minha faculdade e os transportes facilitam e aproximam tudo nesta cidade.

O medo, antes da mudança, não era o de não gostar de viver aqui (are you kidding?! Claro que estou a adorar!), era o de eu e a minha irmã não nos darmos bem. Mas este medo era tanto, depois de tanta procura, que deixámos tudo SUPER bem definido (como tarefas domésticas, p.e.) que nem deu espaço para problemas. Temo-nos dado bem, dentro da normalidade entre irmãs (claro que às vezes nos desentendemos e discutimos mas se isso não fosse assim também era esquisito) e sempre que discutimos nada tem a ver com a casa. Bom, numa grande parte das vezes não tem, pronto. :)

Uma das coisas que fizemos primeiro ao vir para cá para casa foi arrumar os sapatos na nossa sapateira que sempre foi uma coisa que a minha irmã quis ter. Portanto, na foto podem ver três prateleiras cheias de sapatos l-i-n-d-o-s da minha irmã e cá em baixo os meus xD Sim, eu só tenho dois pares de sapatos e os ténis estavam calçados. Não vou contar com os chinelos que eu uso que também são da minha irmã!! :)

Mais tarde chegámos à conclusão que nos dava imenso jeito ter um sítio comum para meter as nossas bijutarias uma vez que as partilhamos e eu tive esta ideia que se revelou útil:


Esteticamente, a sala não é bem o sítio comum ideal, mas simplesmente não há outro: cozinha não é lá muito apropriado e a casa de banho não tem espaço. Combinámos que quando viesse gente cá a casa tirávamos e metíamos no quarto de uma... : P

 Depois, foi só dar o toque para ser mais «nossa» com algumas coisas de gaja para além destas. Deixo algumas fotos. A primeira é de uns quadros que a minha tia deu à minha irmã como prenda e ela decidiu pendurar e ficou muito bem com a sala que é vermelha, em vez de uns quadros horríveis que lá estavam.


Este quadro está no meu quarto e a primeira coisa que eu fiz foi tentar tirá-lo para meter o dos brincos e não consegui porque a parede só tinha um furo e eu precisava de dois. Quando fui tentar metê-lo de volta só o consegui deixar torto...

A nesga de rio que eu vejo ao tomar o pequeno-almoço :)
O meu cantinho de estudo - agora vazio, yeah!




Vista do meu quarto para o jardim do largo em frente :)

E pronto, é isto. Happy happy with my new home. :)































Cisne.

1 comentário:

PR disse...

Olá Cisne! só vos quero desejar muito Boa Sorte na vossa nova casa. Por sinal reconheci o lugar(há muitos anos também morei nessa zona), a vista para o Tejo é bonita o que está entre ele é necessário!
PR

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...