6 de agosto de 2012

O que não foi dito...#3 - Santos populares


Estação de metro Baixa-Chiado ~08:45h
Fui pela primeira vez aos Santos Populares. Uma desilusão de noite no geral:
  • Não apanhei confusão nenhuma como me disseram que apanharia;
  • Já só vi dois grupos do desfile e não é nada como eu pensava de serem todos de seguida. Só para ver dois durante 2min cada um e tirar a típica foto tive meia hora à espera.
  • Depois um frio de rachar no Cais do Sodré para onde fui a seguir, com a bela da música pimba a tocar.
  • Enfim, acabei a passar a noite mais tempo com amigos e irmãos numa paragem de autocarro (mais exactamente 2h e meia) à espera de um para irmos para casa. 
Quando finalmente chegou um, só eu e o meu namorado conseguimos entrar. O autocarro ia tão a abarrotar que os outros bateram com o nariz na porta. Portanto, como se não chegasse o frio e a fome, o motorista (ninguém sabe muito bem porquê), chegou à nossa paragem....e não parou!! E já se ouviam rumores no autocarro - que entretanto ia apinhado mas apinhado do tipo já não se tem medo de te desequilibrar com os balanços do autocarro porque as pessoas estão tão juntinhas que fazem de apoio - de que ele só ia parar em Odivelas!! E entrou tudo em pânico. Entretanto, quando o pessoal acalmou, lá o motorista disse que ia dar a volta para voltar para trás. Ainda hoje gostava de perceber porque raio o homem passou tanta paragem... enfim... Uma hora depois, já deviam ser umas 4h e tal. Chegámos a casa e para tentar salvar a noite metemos-nos a jogar às cartas. Não salvámos nada e ainda piorámos que já estávamos todos chateados uns com os outros, nomeadamente eu e a minha irmã. Fomos todos mas é deitar e pronto.
E tcharannn cá está a minha fantástica experiência dos Santos Populares. Para o ano? Ficar em casa! :)

No dia seguinte foi dia de ver a nossa seleção a fazer muito boa figura ao jogar no Euro. Em óptima companhia na Avenida da Liberdade - isto sim, já foi um bom dia!!

Estação de metro Baixa-Chiado - "Força Portugal!"




Cisne.

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...