12 de janeiro de 2013

Sorteio (com facebook)

Este sorteio, tal como o abaixo, veio da Manias de Gold que, como comemora dois anos, quer fazer ao contrário e dar prendinhas a toda a gente. A malta agradece sem reclamar!! :) Ora então é aqui e é isto:

"

" (...)
O prémio que se segue é um produto da gama Seah HairSpa da Schwarzkopf . A vencedora escolherá o produto conforme a necessidade do seu cabelo.


Para participar basta seguir estes passos :
Tornar-se fã da DeluxeDay Spa no Facebook
Tornar-se fã do Manias de Gold no Facebook
Ser seguidor(a) do blog Manias de Gold
Preencher o questionário , que encontra em baixo
Divulgar o passatempo no Facebook / Twitter / Blog

* O passatempo termina no dia 26 de Janeiro
* Só podem participar uma única vez
* Passatempo exclusivo para Portugal "

Cisne.

10 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

VI na tua wishlist que entraste na escola superior de dança, é muito complicado para entrar? E é preciso ter uma média muito alta?
Desculpa as perguntas, mas o ballet é uma grande paixão e também queria imenso conseguir entrar na escola superior de dança :)

Gostei do teu cantinho! :)

Cisne disse...

Olá :)
Não, não é muito complicado para entrar e a média também não é muito alta. Tens de fazer pré-requisitos, ou seja, tens 3 ou 4 provas práticas que tens de realizar nas férias, que se passares fazem média com a nota com que sais do secundário. Mas podes ver essa fórmula no site, faz uma pesquisa mais aprofundada aqui: http://esd.ipl.pt

Estou aqui para qualquer outra pergunta acerca da Esd mas não te esqueças que tens outras opções como o conservatório ou a FMH, que é mais teórica, mais direccionada para o ensino.

Obrigada pela visita :)

Professora de Dança Criativa disse...

A FMH eu já sabia, agora, conservatório? Estás a falar do conservatório nacional, que é só até ao secundário?
Eu ia fazer uma tatuagem, convém não fazê-la, não é?

Obrigada pela a ajuda :)

Cisne disse...

Sim, mas não é bem assim. Se já tiveres feito o secundário podes fazer só a formação técnica especializada em dança, desde que passes nas provas, claro. Se isso for uma opção, não aconselho muito a tatuagem se for grande; no entanto, caso a escolha seja a superior, com ou sem tatuagem o que vai contar é o talento ;)

Cisne.

Professora de Dança Criativa disse...

Obrigada pela tua ajuda, mesmo :)

Cisne disse...

Não tens de quê ;)

Cisne.

Professora de Dança Criativa disse...

Olá, desculpa incomodar-te novamente, mas tive a pensar, o que faço muita vez... A candidatura para a esd é feita quando se faz as outras, que metemos as nossas 6 opções? E as provas que se faz é tudo de ballet clássico ou também de contemporâneo? (tive a ver no site, mas ainda não tem as coisas para este ano letivo) E nas provas usa-se pontas? E uma pequena curiosidade, há praxes e padrinhos e todas essas coisas? Desculpa estar a chatear.

Beijinho :)

Cisne disse...

Não, é feita à parte, quase como se fosse uma privada, tem prazos próprios e essas coisas...

As provas, no meu ano, foram 4: clássico, contemporâneo, solo criado por ti e resposta criativa (em que basicamente um prof te dá uma música e tu tens de fazer uma diagonal no estúdio no próprio momento, com a música como inspiração). Não há pontas nem nas provas nem nas aulas.

Não há praxes por uma questão de princípio do director da faculdade mas este ano conseguimos finalmente implementar uma comissão de padrinhos e madrinhas e todos os anos e ao longo do ano vamos fazendo jantares e reuniões dançantes ;p

Não chateias

Professora de Dança Criativa disse...

Eu tinha essa dúvida porque quando saíram os resultados das candidaturas eu estive a ver com um as vagas para segunda fase e isso, como ele não tinha entrado na primeira e não aparecia nada da esd.

Também não há nas aulas? Não sabia. Como sei que nas provas que se faz para o conservatório fazem pontas, pensava que aí também.

Isso assim já é bom :)

Obrigada! Sabes, isto por vezes ser das ilhas tem as suas desvantagens, para tirarmos alguma duvida é a ligar para os sítios e tudo mais.
:)

Cisne disse...

Pois, eu compreendo. Mas as senhoras da secretaria da Esd são todas super simpáticas e respondem a todas as dúvidas sem problema e também não demoram muito a responder por mail..

Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...