Eu...já...não sei...nada.

Só por hoje... não fui capaz. Hoje não foi esse dia. Mas têm sido e estou orgulhosa por isso. Por manter a calma com ele, por não lhe falar mal, por pedir desculpa, por respirar fundo e não dizer tudo o que me vai na alma. Hoje foi o dia em que eu lhe disse: tu mudaste, mas não foi o suficiente, e para mim nunca há-de ser.

Eu hei-de boicotar todas as relações em que estou enquanto não resolver o que há para ser resolvido comigo. Se eu tenho estabilidade emocional para ficar sozinha neste momento? Não, não tenho. E por isso mesmo sei que não vou acabar amanhã nem daqui a um mês, provavelmente nem daqui a três. Mas há uma parte que falta nele. Ou se calhar há uma parte que falta em mim que ele não consegue preencher. Seja como for um dia deixa de chegar. E eu vou ter de parar de lhe pedir o que ele não tem para dar.

Um dia chega. Mas só por hoje...só por hoje vou-me deitar a sentir-me menos um bocadinho. A sentir que não valho a pena a luta, que não valho a pena o esforço, o trabalho, a preocupação, que não valho sequer a conversa que ele não quis ter comigo.

Sei que ele não me entende. Sei que ele olha para mim e vê alguém de quem gosta muito mas que não entende nada, que não decifra nada; e que quando acha que já percebeu lá venho eu dizer-lhe que nanananinanão, não percebeste nada. O mesmo comigo. Sei que não o entendo, sei que não o decifro. Sei que não o conheço. Sei que já vi muito mais dele do que a maioria das pessoas mas sei que consigo perceber o que ele pensa ou sente tão bem como as outras pessoas.

Ele é um amigo fantástico, com uma paciência extrema, com um carinho imenso. Mas que não tem ele a estabilidade emocional para cuidar de alguém ao mesmo tempo que se deixa ser cuidado. Sim, para mim uma relação amorosa tem de ter cuidado, tem de ter atenção. Muitos discordarão de mim - é válido. Tal como é válido eu querer encontrar alguém que penses como eu, que procure a mesma coisa.

Cisne

Comentários

Sónia TM disse…
E parece-me uma excelente forma de estar e pensar.



tarasemanias.pt

Mensagens populares deste blogue

Demasiado