9 de março de 2015

Do medo e de mais...


É difícil... Sentir que estamos num beco sem saída é muito difícil. Que qualquer opção que tomemos vai sempre ser má e não queremos tomar nenhuma. Mas ter sempre presente que manter tudo igual é tão mau como mudar.

É um beco sem saída. Mas é mais do que isso. É uma falta de esperança, é um medo, é uma ansiedade, um desespero. É um sofrimento pequeno mas constante. Aquela moinha que não mata (não pode matar) mas mói. Aquele peso nos ombros que nos testa a cada passo.

Se calhar é esse o propósito de uma decisão difícil. Testar-nos, reposicionar-mos em relação ao que queremos e mostrar-nos o quão longe estamos e podemos ir em relação ao que deve ser feito.

Becos sem saída não são mais do que decisões, que aguardam serem tomadas por serem tão difíceis. Às vezes são complexas. Mas nem sempre. Às vezes são só difíceis de tomar.

Fico-me na impaciência. De ver a mim e a outros que me são próximos nesta instabilidade, em becos sem saída. Na impaciência da falta de resolução, de closure, de que apareça a porta por que tanto pedimos. Isso. Porque, afinal, becos sem saída são só ilusões. A falta de saída está na nossa cabeça. Nós só temos de nos concentrar em aceitar a impossibilidade que temos nesse momento em fazer uma escolha. Porque a situação não deixa, ou porque o coração não deixa, ou porque a cabeça não deixa... Não importa. Vamos aceitar o limbo, pode ser? Vamos viver de bem com isso, até que outra coisa se nos seja proporcionada. Vamos dar tranquilidade à alma, à cabeça, à nossa vida. Vamos?

Vamos tentar.

Cisne

2 comentários:

Melvin disse...

Lamento, mas os becos sem saída não existem! Força! :)

Cisne disse...

Isso...pura ilusão. tks ;)

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...