17 de abril de 2015

Ponto da situação!


Ora bem:

2 espectáculos para coreografar: 
   - "Mulan" para os miúdos, com cerca de 10 coreografias diferentes
   - "Os 4 elementos" para os adultos, com cerca de 3 que mais parecem vinte.
A entrada na companhia, para a qual vou ter reunião amanhã;
O campo de férias de artes, em que dou aulas no verão que está e ainda vai dar panos para mangas.

Na Mulan, apesar de ser muita gente e muitas coreografias diferentes para fazer e decorar, estou mais à vontade porque é terreno "limitado", ou seja, não há muito por onde inventar, são miúdos, ainda não sabem fazer grande coisa. Há que ser criativo nos cenários, nos objectos, nos figurinos, nas luzes, etc e tal e é isso, pronto. O resto é que é a palha!

Nos "4 elementos", valha-nos Deus, nossa senhora e santinhos. Tirem-me deste filme. Meti-me num imbróglio que não faço ideia de como sair dele. Achei que, como era um espectáculo de adultos e para os adultos, tinha de fazer uma coisa em grande. Já ali a raspar o profissional, uma coisa out of the box, pensada e bem trabalhada. A-S-N-E-I-R-A!


- Na turma de contemporâneo do «Ar», até que o início está a ganhar forma. Mas como passei o ano inteiro a fazer trabalho de chão, agora elas parecem umas tansas a fazer trabalho em pé. Culpa de quem? Minha, óbvio!! Em vez de me deixar estar sossegada e fazer «Terra», "ai não, isso andámos o ano todo a fazer, agora vamos fazer «Ar» que é muito giro!". Burra, burra, burra.

- Na turma de contemporâneo da «Terra» está tudo um trapel. Qual era o trabalho que tinham desenvolvido antes de eu chegar? Trabalho em cima. O que é que eu as meto a fazer? Trabalho de chão! Aaaarrghhh! Eu sou louca da cabeça!! Mas onde é que eu tinha a cabeça. Ai nossa senhora que me dá um fanico, juro por tudo, que eu não tenho saúde para isto senhores -.-'

- Na outra turma de contemporâneo de «Ar», ainda não fiz nada. Sou lhes vou começar a dar aulas este sábado portanto a ver se é desta que eu faço uma coisa mais fácil para bem  da minha sanidade mental e física!!

Agora é assim: Se eles estão a gostar? Epá, eu acho que sim, pelo menos ninguém se queixou e gostam que o desafio seja novo e diferente. Mas eu cá dentro... é uma ansiedade... ele é por não ver nada feito, é por ver que eles não estão a apanhar as coisas com a rapidez que eu queria... Acho que elevei demasiado a fasquia desta vez...


Mas booom, continuando o ponto da situação!

A reunião anda-me a deixar com os cabelos em pé. Tenho de saber muito bem todas as condições para que não fique a perder com a situação, só por querer ter uma nova experiência e desafio. Como diria a minha mãe: «queres tocar os burros todos ao mesmo tempo, não tocas nenhum».

A preparação do campo de férias até aqui correu bem. Só que é uma fonte de preocupação. Primeiro porque tenho mais não sei quantas coreografias para fazer que não têm nada a ver com o meu estilo - é para fazer musical e eu sou contemporânea dos pés à cabeça -, e segundo porque na altura em que começa ainda estou a acabar o espectáculo dos miúdos. Vai ser o caos! Estou a fazer o máximo para me conseguir organizar nos horários e tudo mais mas...enfim, já deu direito a discussão com um dos meus patrões e tudo... P'ra esquecer, gente.

Ah! E esqueci-me que ainda me falta receber um mês de trabalho do meu antigo emprego. Ir a tribunal com esse assunto é o mais provável... Bom, acho que me vou "esquecer" disto mais uma vez...

Help!!! Demasiada coisa a acontecer!!!



Cisne

2 comentários:

Melvin disse...

Boa sorte com isto tudo, que é muito. Tenho nos meus planos ir ver um espectáculo de contemporânea, mas ainda está sujeito a disponibilidade. :D

Cisne disse...

Obrigada! Boa ;) Se precisares de dicas avisa ;)

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...