16 de março de 2016

Tomei uma decisão!


E está decidido. Vou parar de usar maquilhagem por uns tempos.

Basicamente é um género de terapia/auto-cura, para recomeçar a achar-me bonita ao natural, uma vez que agora só vejo uma cara cansada, pálida etc etc. Depois sempre que quiser ir, sair ou houver um casamento, uma audição, uma outra ocasião especial ou simplesmente um dia em que eu esteja a precisar de um empurrãozinho de confiança, aí uso. Eu não sou viciada em maquilhagem, nem nada que se pareça. O que aconteceu foi que inconscientemente, à medida que me fui sentindo pior emocionalmente, fui usando mais maquilhagem (quase que para "tapar" ou esconder o facto de chorar muito, de me sentir triste e em baixo...). Agora estou finalmente a melhorar e portanto posso parar de me esconder e passar precisamente a fazer o oposto. A mostrar-me exactamente como eu sou, precisamente a mim.

Já contei a algumas pessoas desta decisão e já tive de tudo. 

"Fazes muito bem!", 
                                                "que ideia estúpida!" e

     "tu é que sabes, mas não faz muito sentido se o objectivo é sentires melhor contigo mesma......".

E em conversa com a minha irmã realmente percebi o que é isto do «comigo mesma». É que, ao contrário dela por exemplo, eu sinto que sou mais eu sem maquilhagem do que com. É claro que fico mais bonita com maquilhagem... mas não me sinto tão eu. Sinto-me mais velha, mais séria, mais preocupada em agradar... porquê isto do agradar? Porque a maquilhagem raramente é para mim.

Quase sempre quando vou sair à noite a maquilhagem é para mim: sinto-me um máximo. Mas para ir trabalhar, por exemplo, é para que não me achem tão nova, para que vejam que sou uma pessoa cuidada, entre amigos a mesma coisa... Mas não sinto que seja eu. Não é mesma coisa que o cabelo, por exemplo. Eu sou de nascença morena mas há dois anos que sou ruiva. E não me imagino de todo a voltar a ser morena outra vez!! O ruivo condiz muito mais comigo, com a minha personalidade, com a minha maneira de estar na vida... A maquilhagem nem tanto. Para mim a maquilhagem é um excesso de preocupação com o que as outras pessoas pensam de mim. E eu quero eliminar isso da minha vida.

Primeiro eu. Depois os outros =)


Jinhos à prima,
Cisne

2 comentários:

Fatima Cruz disse...

Adorei!!!! É isso mesmo! primeiro tu e depois os outros. Tens todo o meu apoio! Ah, ganda Cisne, é tão bom começar a ter-te de volta! Adoro-te daqui até à lua...

Cisne disse...

:D

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...