18 de agosto de 2010

Meu querido Ballet Clássico # 1


O meu olhar viaja para longe e o meu corpo torna-se pesado quando encarno uma personagem triste. Todos os movimentos são feitos com uma intenção de transmitir sentimentos pesarosos ao público e penso ter sucesso a fazê-lo. Estou a falar de Expressão Dramática.

Mas ui, os saltos… Tirem-me desse filme! Não tenho uma boa capacidade para saltar. Eu treino o mais que consigo e faço o meu melhor, mas os saltos são o meu calcanhar de Aquiles.

Já disse que adoro dançar? É uma paixão que trago de pequenina - e não posso deixar de agradecê-lo à minha mãe que me sugeriu o ballet tinha eu idade para meter os pés na boca e ver o canal panda em vez de ouvir música clássica.

Acho fundamental que uma pessoa ou criança encontre uma actividade de que gosta e pretenda evoluir dentro dela (mesmo até como pessoa). Faz bem! A sério. O ballet já me deu alguns desgostos. Mas uma única alegria compensou mil desgostos. Hoje, conseguir dançar e deixar fluir os movimentos no meu corpo, ou seja improvisar com alguma qualidade, quando meto a tocar ou oiço qualquer música inspiradora é… mágico. É mesmo. É como se me inspirasse em mim mesma e isso deixa-me… Leve, leve como uma pena.

Toda a gente tem dias maus e ter uma coisa assim é como ter uma janelinha no nosso quarto para um mundo de fantasia. É a abstracção total da alma e do corpo; é revitalizante.


Qualquer bailarina ao cimo desta Terra, tem o meu respeito (pode ser ela “cabrinha” – vá lá, nós sabemos que as há…e aos montes! - boa moça, feia, bonita, nova ou velha), apreço e admiração, simplesmente porque, para estar neste meio, tem uma enorme coragem e força de vontade. Tem de ter! – é um requisito obrigatório. =)
Deixo então aqui o meu «respeito, apreço e admiração» pelas bailarinas “slash” (aprendi esta há pouco tempo, deixem-me aproveitar :P) bloggers:

• Filipa – http://memydreamsandi.blogspot.com
• May Lopes - http://maylopez.blogspot.com
• Lorena - http://poemasmeus-lo.blogspot.com
• http://evalermaramirez.blogspot.com/
• Ana - http://amorasapatilha.blogspot.com

• http://dospassosdabailarina.wordpress.com/

Desculpem se me esqueci de alguém! :):)


Acho que num próximo post vos vou falar da primeira vez que mudei de escola de dança; está a apetecer-me recordar algumas coisas… =’)


Au revoir!,
Cisne.

2 comentários:

LM disse...

Gosto mesmo da maneira que escreve, notasse muita sensibilidade e amor no que fazes o " ballet" o que para mim é essencial! ;)
obrigada pelo respeito e admiração, saiba que é reciproco! :)

bjx

L.M.

LM disse...

ps: au revoir looool

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...