22 de novembro de 2010

Esqueceram-se de tirar os pés da terra


Acho que as pessoas não olham muito para cima.

Estão tão (con)centradas na sua vida, no que é sempre igual. E o céu? E as nuvens?E o sol a despontar? Eu bem sei que não trabalhamos com o céu e que ele não nos impede de ir ao supermercado ou nos impede de concluir rapidamente aquele relatório urgente. Mas está lá. Num segundo plano, também sei. Não podemos viver sem um céu. Somos céu e somos terra, somos vida e somos sonhos, temos sonhos e neles vida. E, se alguns discordam, penso que o homem desprovido de sonhos não vive e vive pouco quando não os transforma em vida.

Mas as pessoas olham pouco para cima. Não cuidam se o céu está nublado ou se está limpo. Isto é, cada um constrói o seu céu - um plano bem amplo e minucioso ou simples e realista - e talvez haja quem o nem chegue a construir. Mas, como dizia, a certa altura acaba por esquecê-lo. Deixa de admirá-lo, de o tornar naquilo que dá vida, faça chuva ou sol.

Por que é que andamos demasiado ocupados a olhar para cima? Por que que é que, para alguns, isso deixou de importar? O Homem está tão concentrado no que está diante dos seus olhos que esquece que é Lá em cima que muitas vezes se encontram respostas. E Vida.


Devaneios de uma adolescente, enfim...
Cisne.

3 comentários:

Hugo Rosa disse...

Tenho um texto (que ainda não publiquei) com a mesma mensagem. Às vezes concentramo-nos só no que é simples e deixamos de lado o que de melhor há. "I got a pocket full of dreams."; "O céu é o limite." :)

Smooth Operator disse...

Concordo com a essência da mensagem, lamentando igualmente que o Céu tenha saído das nossas vidas, das nossas ambições.

"The sky is the limit" era uma expressão de ânimo e coragem. Agora? "Epah... e tal... E isto e aquilo."

Será o conformismo ou o hiper-cepticismo?

Cisne disse...

Hugo Rosa: Exactamente ;)

Smooth Operator: Boa pergunta. O que vejo é uma sociedade carrancuda e queixosa. E aí é que não percebo se e porquê já se conformaram com uma vida de que não gostam, ou se e porquê acham que os sonhos são para parvos irrealistas. Go figure... - .-

Cisne.


P.S.- Obrigada pela visita ;D

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...