25 de fevereiro de 2011

Hoje fizeram-me pensar nisto...

 
É preciso coragem para viver.

Tive uma professora de psicologia que dizia que «a vida é triste e frustrante a maior parte das vezes» e acrescentava «mas quando pensarmos nisto, temos de lembrar-nos que nós somos muito superiores a este facto, visto que continuamos a viver» - era isto mais coisa menos coisa.

E é isto que também eu penso. Obstáculos? Check. Frustrações? Check. Tristezas? Check. E olhando bem, passamos mais tempo em luta, em estado de tentar qualquer coisa do que a sentirmo-nos realizados. Também muitas vezes ficamos frustrados porque nem tudo se alcança. Não há problema - recalcamos, aprendemos a ver o que há "de bom". E ainda bem! Mas é preciso coragem.

Uma salva de palmas para os que não ficaram presos nas frustrações; para os que acreditam ter sido capazes de realizar determinada coisa no passado mas em que a situação não se proporcionou; para os que ainda acham ir consegui-lo a longo prazo; para os que não esquecem o que queriam e não obteram, tirando partido disso de alguma forma.


Somos obrigados a fazer escolhas e NÃO É FÁCIL. E ao longo da vida, muitos desejos, objectivos, metas, fé, crenças vão ficar pelo caminho. Aprendemos a viver com isso e continuamos a ter vontade de viver.


É preciso coragem para viver e nós temo-la; às vezes não sabemos muito bem é onde é que ela está.


Cisne.

2 comentários:

LA disse...

Sabes, que já pensei mais na vida dessa maneira. Hoje, tento não ver tanto as coisas más da vida e pensar nas coisas boas que ela me oferece. Quando me sinto frustrada, cansada, triste, desiludida, simplesmente danço. E só isso torna a minha vida perfeita :D

Beijinho *

Cisne disse...

Também penso assim... E só assim vivemos em pleno. ;)


Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...