18 de maio de 2011

Meme(o que quer que isso seja)

"Dorme agora,
É só o vento lá fora..."
Pais e Filhos, Legião Urbana

Recebi este «Meme» (para quem quiser saber melhor o que é vá aqui) que me ofereceu a LA do blog That's LA's world, a quem desde já agradeço ;)

Este Meme é sobre livros. Ora então vamos lá...

1.Existe um livro que tu lerias e relerias várias vezes?
Sim, Rebecca de Daphne Du Maurier.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim, "O velho que lia romaces de amor" de Luís Sepúlveda e a biografia do Papa João Paulo II. Sempre quis ler especialmente este último mas tem uma escrita tão...maçadora, acho eu.

3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?

Acho que seria Os Maias. Porque é grande e porque assim poderia lê-lo com mais profundidade, coisa que não o fiz na altura em que o li porque olha, não calhou :b

4. Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
Pride and Prejudice de Jane Austen na versão original para ter uma noção do tipo de escrita mas como vi o filme estragou a expectativa :P

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Um de Nickolas Sparks, penso que Um Momento Inesquecível. Eu sei que é cliché mas este livro tocou-me e este final estava tão bem descrito que eu criei uma imagem muito poderosa que nunca mais esqueci.

6. Tinhas o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Não, nada! Eu não gostava de ler, aliás, até aos meus...10anos, 11 anos, acho eu. Comecei, curiosamente, com policiais para crianças e ainda hoje adoro (só não para crianças :P).

7. Qual o livro que achaste 'chato' mas ainda assim o leste até ao fim? Por quê?
Qualquer manual de Matemática dos últimos três anos? lol. Livro, livro, nenhum. Não tenho por hábito "obrigar-me" a ler.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
Os Maias de Eça de Queiróz
O Padrinho de Mario Puzzo

Rebecca de Daphne Du Maurier
Filipa de Lencastre de Isabel Stilwell
O Navegador Solitário de João Aguiar

E já li outros de que gostei muito mas estes são os meus preferidos

9. Que livro está a ler neste momento?
Estou a ler Pedro e Inês de João Aguiar ao mesmo tempo que Contos de Eça de Queiróz (para a escola). No entanto, não estou a gostar do Contos (eu detesto contos em geral, aborrecem-me) então vou começar um que ainda me vão emprestar: O Banqueiro Anarquista de Fernando Pessoa. Vamos lá ver...

10. Indica dez amigos para o Meme Literário.
Epah isto de estar para aqui a escrever nomes de dez blogs e links e mais não sei quê, é xato; façam-me o favor de descer aqui a página com o cursor e vão aos meus seguidores, sim? Muito obrigado ;)

* * *

E pronto, aqui está a minha faceta literária. Já agora, estou a adorar Pedro e Inês. Só tenho pena de ter pouco tempo para ler.


Vou ali e já volto,
Cisne.

1 comentário:

LA disse...

Nada que agradecer :D Gostei muito que tivesses 'pegado' este Meme :D Beijinhoo

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...