4 de agosto de 2011

Finalmente.


Muito bem caros bloggers, finalmente já tenho tudo resolvido. Tudo acerca de como organizar papeladas, prazos, enfim, tudo o que me permite candidatar ao ensino superior.

Finalmente percebi como é que funciona a ESD e como é que funcionam as outras faculdades todas lol. A candidatura da ESD rege-se pelo concurso local de acesso. E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que não há cá coisinhas de inscrever online e perder tempo com burocracias. A partir do momento em que inscrevi para as provas práticas fiquei automaticamente cadidatada a entrar na Escola. Só preciso de entregar tudo nos prazos respectivos (e sim, candidato-me em 1ª fase =) ). Então e as outras faculdades, Cisne?, perguntam-me vocês. As outras faculdades é como todos fazem, pela DGES, online.

E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que uma faculdade não invalida a outra. Isto é, ao contrário da inscrição a partir da DGES em que só vamos entrar na faculdade que escolhermos primeiro (tendo também em conta a média, claro), entre a inscrição na DGES e o Concurso Local de Acesso não há cá dessas polítiquices - eu posso escolher. Imaginem que eu entro na Superior e que também entro em Gestão pela DGES - posso escolher qual delas é que quero ou até (se quiser ser maluca da cabeça) fazer dois cursos ao mesmo tempo.

E pronto, já estou sem stress em relação a esta coisa de inscrições. Agora, a partir de dia 9 (3ªfª) já começa o stress todo outra vez. Iei, lol


Cisne.

2 comentários:

LA disse...

Na minha altura também entrei em duas faculdades xDD

Cisne disse...

:)

Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...