25 de setembro de 2011

Ora, bom dia!

Parece-me que este é o meu último fim-de-semana descansado até ao Natal. E tem sido um óptimo fim-de-semana.

Comecei logo bem na Sexta-feira. Fui ver o jogo do Porto-Benfica, acompanhado por uma boa refeição, e pronto, ganhar não ganhámos mas empatar sempre é melhor que perder. Depois eu, como sempre, doida para sair, fui sair com os meus irmãos - que não estavam tão doidos por sair :P. Foi uma noite boa. Fomos a um bar da vila com Karaoke e eu, para incentivar uma amiga que estava connosco a ir cantar (uma vez que ela tem uma voz excelente e medo de cantar em público) fui a estreia da noite (óbvio: se há alguém que não tenha vergonha nenhuma de fazer figuras tristes com um microfone, claro está que é Cisne!). Ora pois então, lá foi a menina armada em cantora "presentear" a enorme (Not!) planteia com Rui Veloso, Canção de Alterne.

Como é óbvio não correu bem lol. Mas a malta bateu palmas, o meu pessoal disse que a música não prestava (já eu adoro-a) e a minha amiga lá foi para o palco toda nervosa. Ora a ela já correu bem ;)

E pronto, fui para casa toda animada mas a caminho da cama que eu agora estou uma menina e chega-se às 2h da manhã e já estou na caminha :P

Ontem, Sábado, foi um dia calmo mas bom. De manhã estive a falar com o N. (que, já agora, vai regressar de ERASMUS - a experiência não foi lá muito boa, então mais vale regressar) e passei a tarde no Grupo de Jovens. Estivemos a ensaiar para o coro de hoje, que vai acompanhar a missa das 19h, em honra ao novo Padre da paróquia, Ludovico. Os cânticos não são dos meus preferidos, aliás, são um tanto ou quanto lúgubres, mas pronto, o Diácono D.J. há-de perceber disso mais do que eu!

Entretanto às 20h a minha mãe e o pessoal cá de casa vieram-me buscar para irmos rumo a Sintra, ao Festival Lumina.
Foi e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r. Adorei. Lá havia, acompanhadas de música, sons variados e leituras de Garret por Ruy de Carvalho, projecções em edifícios de Sintra, desde a Estação dos Comboios até ao Posto de Turismo. Só mesmo visto (pode ser visto ainda desde as 21h e as 00h00 de hoje) porque é um trabalho e incrivelmente bem feito - as projecções estão pensadas para cada edifício em particular, é um trabalho admirável. As ruas também estão iluminadas por luzes azuis em candeeiros e na entrada do Festival (que, já agora, é gratuito) são vendidas velas que quando compradas e acendidas revertem a favor de uma associação de deficientes áudio-visuais.

Acabei esta noite com uma surpresa agradável. Encontrei dois colegas que fizeram as provas comigo na ESD mas que, infelizmente, não passaram nos exames nacionais então não se puderam inscrever. Fui eu que os vi e dirige-me a eles com surpresa. Eles, também incrédulos, reagiram com uma grande festa e conversámos um pouco. Prometeram uma visita na segunda-feira à ESD para se assegurarem que eu ainda estou viva :P

E pronto, voltei para casa devia ser 1h e fui novamente atirar-me para a cama porque, como já disse, sou uma menina :P

Ora hoje o dia vai ser (ou muito me engano) limpeza, porque ontem não fizemos, missa e regressar a casa do meu pai uma vez que este regressa hoje da boa vida do Algarve. E amanhã, primeiro dia de faculdade!


Aproveito a oportunidade para dizer que não sei qual é o futuro deste blog. Para os que me lêem, sabem que escrevo aqui com bastante frequência e essa frequência, se a consegui manter mais ou menos enquanto no secundário, agora com a faculdade não me parece que vá ter o mesmo tempo. Faculdade e namorado já é uma grande ocupação portanto, vamos ver. Tenciono vir aqui pelo menos um vez ou outra para dar novidades, mas acho que o meu tempo livre na net vai ser mais a ler-vos do que a escrever porque gosto muito de vos ler :) De qualquer forma, acho que nos primeiros tempos vou estar demasiado cansada para qualquer um deles!! xD


Enfim, volto quando voltar :)
Beijinhos à prima e ao piriquito,
Cisne.

2 comentários:

Filipa disse...

Boa sorte para amanhã! E não desapareças porque eu quero saber as novidades todas da ESD. :D

Cisne disse...

Sir, yes sir! :) Obrigada!

Cisne.

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...