9 de fevereiro de 2014

Barcelona, dia 4

Hoje foi dia de acordar ao meio dia e meia e FINALMENTE tenho os sonos restabelecidos, hoje andei o dia todo cheia de energia! Fiz almoço, despachei-me e saí de casa. Basicamente o plano era ir a Las Ramblas (o que é provavelmente equivalente ao caminho da Avenida da Liberdade até ao Terreiro do Paço e depois até ao Cais). Assim foi. Pelo caminho entrámos numa exposição gratuita de fotografia desde 1900-e-troca-o-passo até à actualidade. É curioso como toda a arte aqui em Barcelona está extremamente relacionada com moda... A mim não me diz muito mas a minha colega estava satisfeita (tirou curso em moda). Choviscou sempre um bocadinho e está frio que está danado mas nada mais que em Portugal.

Eis o que retirei do dia de hoje...




Metro de Las Ramblas

Las Ramblas - o equivalente à nossa Avenida da Liberdade, acho eu

Exposição de arte - o equivalente aos nossos cabeçudos


Sagrada Família a ser construída

Opus Dei

A evolução do burro para o carro com as mesmas pessoas


Coisas que me inspiraram, possíveis futuras bases para trabalhos...

Realidade actual do conceito de família


Será este afinal o gajo equivalente ao Marquês de Pombal? Estou confusa... :S

O nosso equivalente ao Cais do Sodré, pela mesma ordem de ideias

O porto do Cais... Humildezinho :)


Este edifício estava numa rua paralela a das Ramblas. Parecia que eu tinha voado de repente de um mundo para outro. Uma rua escura, sem vida nenhuma, parecia que os edifícios tinham saído de um cenário da II GM. Mas impressionou-me a altivez. Beleza? Quase nenhuma, saímos desta rua tão rápido quanto podemos, até que......

Encontramos um mimo de Portugal! O Café Lisboa. Estava fechado e quem estava lá dentro era um indiano, mas não tem problema nenhum, soube bem na mesma ;P


P.S.- Já fomos a alguns cafés em várias partes de Barcelona e, até agora, o mais barato que conseguimos foi café a 0.85€. Puxa... :)


Amanhã começam as minhas aulas. Aaaaaaai que estou aqui com os anseios numa agitação. Enfiiiim! Super hiper mega entusiasmada e assustada ao mesmo tempo MAAAAS prontíssima!!! Tenho MUITAS saudades de dançar, de aprender! Quero crescer muito aqui! Vamos a isto!! Desejem-me sorte!


Cisne.

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...