7 de fevereiro de 2014

Barcelona - Parte I


Sinto-me a pairar, ainda estou um bocado abananada com tudo. Assinei contracto, recebi uma chave, arrumei as malas, já fiz a cama e fiz compras básicas para a ceia e pequeno-almoço.

Amanhã é dia de ir à minha faculdade conhecer a minha orientadora de erasmus, o meu tutor e a própria faculdade, como convém. A seguir vou às compras a sério, tentar ir ao talho e dizer nomes de carnes em espanhol e/ou catelão, limpar a casa (que apesar de limpa não está assim taaao limpa...) e talvez passear se ainda houver energia. 

Por agora energia não há nenhuma. Dormi pouco na noite anterior porque me fui despedir da noite de Lisboa, não dormi praticamente nada numa hora e meia de avião e até a viagem de táxi fiz às cabeçadas à janela (34€ de táxi!! Roubo!! -.-). Por enquanto toda a gente que conheci foi muito simpática (incluindo o taxista, o senhorio e a senhora da padaria)... O meu bairro é seguro, pertinho do metro, com jardins bonitos, n mini-mercados e outras lojas que tais. Um dia destes tiro fotos à coisa. A casa é fria mas como a minha de Lisboa também é já estou calejada; e depois tenho aquecedor no quarto - está óptimo. Quando chegámos estava um sol maravilhoso a destoar completamente do dia chovoso e nublado que Lisboa estava a ter.

Amanhã acho que já vou assentar os pés na terra ao ver o meu horário na faculdade e tendo já algumas responsabilidades... Por agora parece tudo tão...aéreo mesmo, não sei explicar. Parece que a qualquer momento a minha mãe vai bater-me à porta, parece que estou em Lisboa na minha casa... Não sei explicar. Mas estou a gostar, podia ser bem pior e acho, inclusivamente, que não vamos procurar mais casa - mas isso também está amis dependente do caminho todo que vamos fazer amanhã se é muito ou pouco.

 Anyway, vou andando que isto já são 2 da manhã. Vou postando fotos (minha gente que não lê e, logo, não comenta... Deveria impulsionar-me a deixar de escrever no blog o simples facto de niguém o ler? É estranho porque vejo muita gente a largar o seu blog porque tem pouca "audiência"). Pois que não sei...


Jinhos à prima,
Cisne

1 comentário:

Anónimo disse...

Tchanammmmmmmmmmmm! Foi preciso ires para barcelona para eu fazer um comentário! (tenho a desculpa de ter pouquissimo tempo e pior que isso, não sabia o link. A sério. A tia deu-me carradas de vezes e eu dizia que sim, ah e tal, desta nao me esqueço...mas esquecia-me. Não deixes de escrever. É uma forma de sabermos o que te vai na alma, e é tambem uma forma de desabafares (diz que faz bem!)
Adoro-te!
A chata da Mamãe

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...