16 de fevereiro de 2014

Primeira saída :)


Ontem à noite, ainda a recuperar da gripalhada que apanhei aqui, fui jantar com colegas de erasmus que estão no mesmo curso que eu. Diverti-me imenso e foi super interessante. Interessante por vários motivos: porque as pude conhecer melhor, porque no caso da anfitriã (que é a minha coreógrafa numa cadeira) pudemos conhecer as pessoas com quem ela vive que são mesmo de Barcelona, porque tivemos conversas sobre imensos temas diferentes e foi muito interessante ver a forma como a nossa cultura influencia os nossos pontos de vista e, mais interessante ainda, como conseguimos conversar sobre tantos temas polémicos, mantendo sempre uma argumentação saudável, sem discussões nem brigas. Muita na base da compreensão... A questao da linguagem também ajuda nisso. O facto de termos de nos explicar numa linguagem que não é a nossa faz com que tenhamos de pensar bem antes de falar e, logo, não dizemos tantas coisas da boca para fora. Também é muito bom poder conhecer melhor algumas das pessoas que vão dançar comigo durante os próximos 5 meses... Para não falar de que 3 delas já estão em erasmus aqui desde o início do ano pelo que já sabem miuto bem como tudo funciona, então pudemos tirar muitas dúvidas em relação à faculdade, ao sistema, aos créditos, etc...

Não chegámos sequer a sair, estava-se tão bem por casa, tudo na conversa... Quando demos por nós eram duas da manhã. Mais dois dedos de conversa e comida turca (a anfitriã é turca) e ala que se faz tarde.

Bueno :)


Cisne

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...