12 de março de 2012

Haha! Happy happy

Ok, vamos a factos:
  • Eu não apanho nada do que o meu professor de estudos de movimento diz. Ele pode achar que está a ser muito claro mas de facto eu não percebo.
  • Quando o supracitado, após ver mais uma parte da minha coreografia, diz «Está bom. Agora é aperfeiçoar isso», eu não me sinto optimista - quando me corrigiu e deu opiniões (da primeira vez que lhe mostrei) fiquei com muito melhor sensação!
  • Este homem baralha-me!!
  • Mas é também um facto que estou a adorar!

    Agora o trabalho consistia em inspirar-nos numa obra (pintura, escultura, fotografia...) e escolhermos (ou não, era opcional) alguém para coreografarmos, sendo que nós tínhamos obrigatoriamente de ser intérpretes. Eu estou a ser coreografada e a coreografar.
    O trabalho em que sou apenas intérprete ficou acabado primeiro e, para mim, está com um resultado muito bom. Eu gosto de o dançar e, depois de filmado, no geral, também me parece bem.
    Mas hoje, que concluí 2min e 18 de coreografia com a minha colega, explodi de alegria!! Independentemente dos posteriores comentários do professor.
--> Sabem quando ouvimos um escritor a falar do seu processo criativo e de como chegou ao final e ele diz-nos que foram as suas personagens que o conduziram?

Eu fui sempre muito céptica acerca do assunto e achava que era "só conversa". Ok, nãão. A sério, não é! Juro que ao começar esta coreografia parti de uma ideia, sim, mas até hoje, em que o final ficou concluído, eu não fazia ideia de qual seria o desfecho. Fui apenas fazendo os passos, ouvindo a música, pensando na minha obra, pensando nas personagens que estávamos a interpretar e, realmente, deixar o corpo ir. E as coisas decidiram-se por si só. Fantástico mesmo; nunca tal me aconteceu.

Independentemente das notas estou muito contente com estes dois trabalhos.


Ora querem vocês divagar acerca desta imagem? Vamos ver quem chega primeiro ao meu conceito de partida!


Cisne.

Sem comentários:

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...