8 de março de 2017

Igualdade género. Obrigada

Neste dia, porque ao crescer não senti necessidade de utilizar os meios existentes para lutar pelos direitos das mulheres - na minha vida esses desafios apareceram e aparecem no quotidiano em situações que me obrigam aprender a importância de me impor enquanto mulher -, agradeço apenas a grande sorte de viver neste país, um país que apesar de ainda muito machista não chega aos calcanhares de outros bem mais extremistas.
Agradeço a todos os homens que acompanharam a minha vida.  Aos machistas por me ensinarem que era uma ilusão de que na sociedade, política, economia, gestão etc a mulher era vista com a mesma importância, e aos que não o foram e/ou não o são, obrigada por nos respeitarem e verem com igualdade. Essa luta também é vossa. E cada vez menos me deparo com homens machistas, ainda que as políticas de trabalho, educação, sociais, etc. se mantenham por vezes pouco justas. Seja por vergonha de o serem ou mesmo por princípio, obrigada.
Obrigada a quem abre a porta ou deixa passar primeiro. Também aos homens sensíveis (na verdade todos o são) que já reconheceram a possibilidade de o serem sem ficarem com rótulos de algo que não são.
Obrigada aos que reconheceram que sermos um ser mais sensível, belo, mais intuitivo do que prático, capazes de suportar a vida de outro ser em nós, não significa que sejamos menos que o homem em qualquer aspecto.
Obrigada aos que oferecem uma flor neste dia ou noutro porque somos especiais e/ou porque outras mulheres lutaram para que hoje eu esteja a escrever livremente e não porque este é o único dia em que o posso.
Desculpem as mulheres que não aceitam estes gestos ou reconhecimento. É só medo de estarem a ser inferiorizadas. Eu também já o fiz por pensar que assim era. "eu não preciso que homem nenhum me ofereça flores ou me abra a porta! Tenho dinheiro e mãozinhas muito obrigada!!" :)
No fim, obrigada às mulheres e aos homens que  lutam pela igualdade de género. Que trabalho tão difícil e especial. Obrigada ❤<3 p="">

Cisne

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...