18 de setembro de 2013

A caminho de onde for


O coração diz que vou perdendo um bocadinho e mais um bocadinho, a cabeça diz que estou a ganhar.

Não se pode chamar a esta uma relação à distância. É um rio que nos separa, não é uma muralha da China. E temos os dois carro, alguma independência e liberdade para organizarmos o nosso tempo. Tudo isto a cabeça sabe. Mas o coração sente a fragilidade de uma coisa tão recém-nascida. Sente que tem a bateria gasta, que está a ficar insensível.

Ontem ele disse "adoro-te" e eu respondi "pronto, tá bem". Juro. Por estas mesmas palavras. Foi instinto, é o que eu sinto, que são só palavras, que vai acabar...que está acabar. A questão é essa, é que agora já não é o sermão do costume: «Lá estás tu, Cisne, a meter a carroça à frente dos bois e a ser péssimista, pára de pensar tanto, vive a vida». Não, agora está a acontecer. Sinto que ele está a sair lenta e dolorosamente da minha vida... E pode ser só impressão, pode ser só uma fase de adaptação. Pode. Mas eu não estou aqui para ser 100% racional e educada. Este blog sou eu, é tudo o que eu sinto.

Encarem este texto como um desabafo de alguém que conheceu uma pessoa que olha para mim e me vê, que me contempla. Que me fala com os olhos e que é por isso que estou convencida que reina um silêncio nada incómodo quando estamos juntos. Que tem um sorriso maravilhoso que destroí qualquer argumento meu...

Isto é só um debafo de alguém que sente estar a perder uma pessoa que a faz feliz.


Cisne.

1 comentário:

Anónimo disse...

O teu coração é burro. Ponto. É apressado, stressado, impaciente e burro. Manda-o ler o teu post de ontem e sossega, antes que tenhas um fanico (de cansaço, porque viver assim é esgotante) e antes que ele pense que namora com uma melga-pegajosa-sem-outros-interesses-na-vida-a-atirar-para-a-psicose!:)

E outra coisa muito importante: escuta! Ouve o que te dizem e pára de pensar/adivinhar/calcular/presumir/antecipar. Ouve. É simples.
Beijocas da tua tua tia estimada (a quem provavelmente vais deixar de falar durante uns minutos)

Envelhecer

 Tenho 29 anos. Para alguns sou nova, para outros sou muito nova, para outros "já ninguém tem 20's"... Estava aqui a tentar le...