31 de agosto de 2011

Que stress!!

Como dia um amigo meu, o meu querido Smooth Operator...:

"Tic, tac, tic, tac… a poucas horas de dia 1 :P "

Que stress. É amanhã que saem os resultados da ESD. Tanto pode sair agora à meia noite, como amanhã às 9h da manhã, como às 23h59 de amanhã. Pffff................ -.-'


Cisne.

Sou só eu?



Muitas vezes apetece-me ouvir uma música qualquer, só para ter som de fundo ou até mesmo para ouvir. Ou mexida ou triste ou whatever. E não me lembro de nenhuma! Nenhuma mesmo, a minha mente torna-se uma enorme branca.

Serei a única??*

*Eu e a minha tia...


Cisne.

30 de agosto de 2011

E deixá-lo ir?


E deixa-lo ir?

Na minha cabeça ecoam as palavras da minha mãe: são só 5 meses, são só 5 meses... Mas por que é que na minha cabeça 5 meses é muito mais do que na cabeça dela?

Considero a minha mãe uma mulher sensata mas nestas questões a gente não se entende. A minha tia, para aligeirar a coisa diz: «é o amor, é o amor...». Mas a verdade é que custa. São só 5 meses, eu sei, eu sei bem disso. Sei que é provável que o N. vá para a Lituânia e em menos de nada esteja cá para o Natal mas deixa-lo ir e meter essa ideia na cabeça - de que ele vai - é estranho e não está a entrar.

Já falámos nisto um milhão de vezes: vai fazer-lhe bem para expandir horizontes, alargar conhecimentos, vai-nos fazer bem a nós, sentir a falta um do outro e dar valor ao que temos, somos novos, não nos podemos privar de experiências importantes como Erasmus, interrails,  intercâmbios e todas essas coisas que fazem todo o sentido na "nossa" idade (sim, porque em termos de idade é impossível dizer que há terreno comum. O que quero dizer com isto é que somos ambos muito jovens). Eu sei, eu sei, eu sei.



Agora digam-me lá isso outra vez, a mim, que há 2 anos e quase 5meses que não sei o que é estar «sozinha», a ver se eu digo outra vez «eu sei»! Isto não é fácil. Possa, parem de fazer com que pareça. Não é, ok? Por mais nova que eu seja, por mais jovem que seja esta relação, é uma relação e é uma relação em que se criaram hábitos, rotinas, acomodações... E acabar com isso de repente é a modos que xato.

Mas bom, vamos lá animar a conversa, sim?! Ele vai e vai adorar a experiência e eu vou ficar feliz por ele estar feliz e também vou andar ocupada com a adaptação à faculdade. Seja ela qual for... E ele vai andar lá nas coisas dele. Isto vai ser bom. São 5 meses e é, de facto, algum tempo mas nós aguentamos na boinha. Vai uma apostinha? Vão ver quem é esta menina que tá aqui! Funf... :P



Vou tentar dormir, boa? Ultimamente tenho-me sentido mais cansada, não ando a dormir lá muito bem, é só sonhar à parva...

Cisne.

P.S...

29 de agosto de 2011

Fotos de Madrid







Escolhi todas as em que não se podiam identificar pessoas por uma questão de privacidade mas a mensagem é: GENTE COM FARTURA! :)

Beijos,
Cisne.

Dia 1



Dia 1 é já quinta-feira. Dia 1 saem os resultados. Dia 1 posso entrar na ESD. Dia 1.

Hoje sinto-me assim:




Cisne.

26 de agosto de 2011

PE/AID



Estava aqui a pensar que, para quem colecciona sacos, o sapateiro deve ser um bom ponto de recolha. Ou de troca daqueles que tem repetidos. Ou se não é qualquer sapateiro é só o meu. Atentem:

* Se eu levo sapatos sem saco, quando os vou buscar, já tenho um saco - este, por sua vez, pode ser: rasgado, fininho, grosso, de papel, de plástico, um brinco e impecável, pequeno, grande ou assim-assim. Há de tudo!

* Se eu levo um saco qualquer, quando vou buscar os sapatos nunca é o mesmo saco. Geralmente (porque tenho vindo a reparar), se levo um saco meio usado e estragadito, aparece-me outro impecável.

Espetáculo!... E pronto, aqui está o meu Pensamento Estúpido/ Arriscadamente Inteligente do Dia. (palmas!)



Cisne.

Bom dia, alegria :)


Sempre adorei a expressão «Good morning sunshine», não me perguntem porquê. Quando a digo, sai um calor das palavras e o tom de voz é sempre terno. Não há qualquer energia negativa nesta expressão, só beleza e carinho, ternura. Afinal, quantas coisas há mais bonitas do que o nascer do sol? E já agora, como esquecer o que vi na semana passada em Cuatro Vientos, Madrid? Acho que nunca me hei-de esquecer...
Tenham um óptimo dia =)
Cisne.

25 de agosto de 2011

Feeling...

...Different.

Dos últimos tempos...

Bom, se  eu estiver à espera de meter aqui as fotos nunca mais é sábado e eu quero despachar este assunto das Jornadas que já não posso ver o rascunho deste texto por aqui. Portanto, meus amigos, aqui vai o meu testemunho e as fotografias virão depois, à parte, sim?




Olá maltinha! Que saudades de vir aqui escrever e ler o que o pessoal escreve. Claro que soube bem ir mas também sabe sempre bem voltar ;)

Em Madrid, correu tudo bem, chegámos inteiros. Eu com menos 3 kg e menos uns bons litros de sangue - o calor era tanto que era frequente sentirmo-nos mal, no meu caso foi sangrar do nariz.

Não vi o papa, a não ser por televisores, dormi à chuva e ao vento, adormeci a ver as estrelas e acordei com um nascer do sol esplendoroso e um «Buenos Días» aos berros do voluntário que anunciava a alvorada. Mas nem sempre acampámos, também acantonámos. E o que é isto para quem não sabe? Isto é acampar mas dentro de casa. No meu caso, num colégio primário. As raparigas num ginásio minúsculo com um calor insuportável e os rapazes debaixo de um telheiro com a corrente de ar (do melhor para transpirar).

Rezámos muito, confessámo-nos, recebemos o Espírito Santo de coração aberto e voltámos pessoas mais inspiradas, com mais fé e com a forte segurança de que não somos cristãos sós neste mundo. Isto porque, para além de todos os que ficaram em casa, às Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid, presidiram mais de 1 milhão e 500 pessoas, sem dados oficiais. Era gente sem fim e, apesar de todas as dificuldades, havia sempre tempo para dançar no metro, no comboio, na rua, com todos os que passavam de todas as nacionalidades; a linguagem não foi nunca impedimento para nos conhecermos e partilharmos a nossa fé.

Regressei mais...cheia. Cheia de vida, cheia de fé. E cheia de saudades de um bom banho e comida da mamã!! :):)

***

Também  regressei com boas notícias: estou oficialmente inscrita (finalmente) na faculdade. Obti a ficha ENES que sofreu um atraso devido a umas complicações com a minha matrícula e enquanto eu estava em Madrid estava a minha mãe a enlouquecer com o site da DGES porque não percebia nada da candidatura online. Mas enfim, está feito. Estou inscrita, sou já uma pré-caloira, com 12ºano concluído com média de 16 e com reapreciação de específica de 16,2 valores (apenas mais 2,6 valores que me foi dado).

E estas são mais ou menos as novidades. =)




Jinhos,
Cisne viajada.

24 de agosto de 2011

In the mean time :)

Enquanto as fotos de Madrid vêm e não vêm...

Hoje, entre as 21h e as 24h sintonizem o rádio em 93.5 ou 100.6 FM ou vão a http://www.radioalenquer.com/ para ouvir a emissão da Rádio Voz de Alenquer, sobre as Jornadas Mundiais da Juventude. A dar o seu testemunho sobre as mesmas estará presente grande parte do Grupo de Jovens de Alenquer. Convido-vos a partilharem connosco este momento em que damos a conhecer à sociedade qual a nossa motivação para ir e as nossas expecativas, pelo que passámos e até que ponto voltámos pessoas, perdão, cristãos, diferentes, mais firmes na fé.


 



23 de agosto de 2011

Aha!!

Consegui recuperar o separador dos livros aqui em cima!!  Î

O post sobre Madrid já está escrito, está só à espera que eu chegue a casa para lhe meter algumas fotos, sim amores?

Cisne.

22 de agosto de 2011

12 de agosto de 2011

Olha que bom...

 
O blogger apagou-me o meu separador «Livros que recomendo». Bom, também não devia haver muita gente a ligar-lhe para além de mim, eu achava-lhe um piadão. lol

Enfim, é da vida... Entretanto cá estou no fim do mundo a descansar muito e a aproveitar muito e a divertir-me muito, está a ser espectacular. Isto por aqui tem uma piscina fluvial e tem sido por lá que temos dado os os nossos mergulhos. Apesar de tudo a água está melhor que no Algarve e a companhia é mesmo excelente. Bom, quase... A companhia é excelente com a devida excepção aos gatos. Detesto gatos...

Hoje vamos a uma festarola aqui nas redondezas para nos divertirmos um pouco. Não tenho dúvidas que me vou divertir mas não consigo tirar a minha cabeça de uma má noticia que me foi dada à pouco... Não me apetece muito falar sobre isso, talvez deite cá para fora quando já estiver resolvido e eu já estiver a respirar fundo. Em princípio tudo vai correr bem (não há nada que o indique mas eu sou naturalmente sortuda) mas se não correr... Se não correr não sei muito bem o que vai acontecer mas tempos difíceis vão reinar por estes lados. Mas não vou pensar nessa possibilidade! Aliás, estou a tentar esquecer-me do que aconteceu precisamente para aproveitar o tempo em que estou aqui.


Um beijinho para todos, vou tomar uma banhoca :) ,
Cisne.

10 de agosto de 2011

Mi voi



Meus queridos, estou de ida :)

Mais duas ou três horitas e lá vou eu rumo a Coimbra. Não vou levar computador, muito menos net, porque só me quero divertir e descansar. No entanto, se a viciada da minha irmã largar o computador :P eu venho cá dar um pulinho.

Entretanto estou cheia de fomeee. É o que dá não tomar o pequeno almoço. - . -'

Beijinhos à prima, uma boa semana de férias/trabalho para vocês. Estou no ir!

Cisne.


9 de agosto de 2011

Sorteio - Verniz Double Dutch

Ora muito bem, eu sabia que vocês, meninas, mal podiam esperar por mais um sorteio então cá venho publicita-lo no meu blog para ver se ganho qualquer coisa. Quem indicou foi a Flor, para concorrer é no blog dela, não no meu. Vão lá dar uma espreitadela ;) 


"Eu sei que vocês são loucas por vernizes, e que estão sempre prontas para experimentar coisas novas, como tal, temos um sorteio da Double Dutch Cosmetics.

Se querem ganhar estes três pequerruchos, as regras são as do costume:

Cada um dos pontos abaixo da-vos uma entrada, por cada entrada deixem um comentário a dizer "Eu quero esses vernizes!".
  • Ser seguidor (público) do Esta Flor.
  • Gostar na página de Facebook.
  • Publicitar a entrada no vosso próprio blog/ página de Facebook/ fórum/ etc. (por favor deixem o link para poder confirmar).


Informações adicionais:

  • O sorteio termina dia às 00:01 horas de dia 30 de Agosto de 2011.
  • Válido para Portugal Continental e Ilhas.

Entretanto, podem encontrar a Double Dutch no Facebook e no Twitter."



Cisne.

A ironia de receber boas noticias é...

 
... receber logo a seguir más notícias. Nunca sabemos se havemos de ficar contentes, tristes, zangados ou assim-assim.

Pois é meus amigos então vamos lá ficar contentes:

Tive 13 a Geografia em segunda fase, mais dois valores o ano passado, ou seja, mais dois valores na disciplina, ou seja mais qualquer coisita na média. Ieii!! E já pedi a Ficha Enes e tal e coiso, amanhã é só ir buscar e depois zarpar para Coimbra em férias com os meus irmãos e amigos :) :)

Pois é, agora decidam lá se ficam contentes ou zangados:

Vou ter de ser operada!! Ieii!! - . -' Pois bem, lembram-se do maxilar deslocado e ah e tal hoje vou ao médico? Pois é, o dentista recusou-se a mexer-me na boca porque não era trabalho para ele. O meu aparelho dez pressão sobre os dentes que estavam a ser pressionados pelos dentes do siso a quererem nascer e voilá, cedeu tudo. Espectáculooo!



C'est lá vie... Bem, vou ali almoçar enquanto deprimo e volto já...,
Cisne.

8 de agosto de 2011

Caótica



Estou caótica porque sou stressada e as stressadas, muitas vezes, stressam sem razão nenhuma aparente. Não sei se é o caos, mas estou caótica.

Estou com alergias, estou com calor (e eu nunca tenho calor...), tenho o maxilar deslocado e a minha dentista está de férias. Ou pelo menos deve estar, uma vez que ninguém me atende... Mais dores de barriga, mais neura mais mais mais mais.

E hoje ainda por cima, o meu excelentíssimo pai e irmã querem ir ver a Ana Moura ao Terreiro do Paço. Eu gosto de fado mas hoje... Eu não tenho sorte nenhuma - . -'


Cisne.

7 de agosto de 2011

Eu fui ao Benfica!!

Então a frase que eu mais tenho dito entre ontem e hoje foi:

"Eu vou ao Benfica, eu vou ao Benfica!!" e "Eu fui ao Benfica, eu fui ao Benfica!!!" :)

Foi muito porreiro, diverti-me imenso e eu e a minha irmã azarada tivemos algumas peripécias, entre elas, arrombar a porta de casa dela lol.

Mas foi um dia com um balanço muito muito muito positivo. AMEI. O Benfica RULAAAAA! x) Pareço uma paranóica do futebol lol


À bientôt,
Cisne.

5 de agosto de 2011

Esqueci-me de mencionar...

 
...que hoje, quando fui buscar o meu primo D. ao ATL, uma menina meteu-se à minha frente sem dar por isso e a mãe disse-lhe:

- Filha, tem cuidado, olha a senhora que quer passar...

SENHORA????????? 

EU NÃO ESTOU PREPARADA PARA SER SENHORA... Oh valha-nos Deus.... - . -'

Será que teve alguma coisa a ver com o facto de eu estar vestida assim de uma forma mais profissional e de saltos altos?? É bom que seja por causa disso!!

O meu coração não aguenta isto...

* * *

Entretanto, ando cheia de novidades e não conto nada a ninguém só venho para aqui respingar! :)

Ora então meus queridos bloggers, não é que eu PASSEI nas provas da ESD? :) É verdade... Um bocadinho à tangente (tive 10,3), é certo, mas passei, é o que interessa. Estou aprovada! Tenho os pré-requisitos aprovados! Agora é rezar para que a média com que acabei o secundário ajude. Deus queira que ajude...


Entretanto, enquanto me inscrevo e não inscrevo, enquanto vou buscar e vou entregar papeladas, lá vou eu com os meus irmãos, alguns amigos e namorado de férias. Pois sim, meus amigos, tenho sido uma sortuda em férias mas ainda estou longe de acabar (sem querer fazer inveja a ninguém :P ).

Ora pois então que na próxima quarta-feira, dia 10, vou deixar a minha querida vila, rumo a outra vila nos arredores de Coimbra. Vou estar com malta nova e que bem que isso me vai saber. Como já estamos todos cansados de saber, amigos não é coisa que abunde aqui nestes lados, portanto vai saber bem dar umas boas gargalhadas, falar à parva, fazer parvoíces, divertir-me, jogar... Enfim, quero muito ir e espero que corra tudo bem.


Entretanto, mal chegue, tenho novamente uma vida social muito ocupada x) : Domingo tenho o aniversário do meu padrinho, também com malta toda amiga e segunda-feira, dia 15 às 13h30, já estarei na rodoviária aqui da vila, prontinha para partir para Madrid, para as Jornadas Mundiais da Juventude. Não me perguntem como vou ter folgo mas lá vontade tenho e não me queixo de nada. Este Verão está a ser espectacular e espero que seja promissor de um ano lectivo espectacular... Espero.

Mas bom, nisto tudo, não sei bem quando vou poder vir aqui e escrever e ler os vossos blogs (até chego a sentir falta disto) mas, de qualquer forma, quando chegar meto-me a par de tudo.



Estou entusiasmada com tudo isto... E ia-me esquecendo da novidade mais recente! A minha irmã ganhou 2 bilhetes grátis para ir ver o Benfica-Arsenal amanhã ao Estádio da Luz e adivinhem quem ela escolheu para ir com ela?? Ah pois é, a Cisne vai ver A águiaaa! Eheheh. É uma querida a minha irmã... O que significa, mais coisa menos coisa, que amanhã depois do almoço lá estarei eu a apanhar o comboio para ir ter com ela e passarmos a tarde juntas e irmos à bola :):)

A relação que eu tenho com a minha irmã é das relações mais especiais que tenho nada minha vida. Por uma data de razões... Porque tem pimenta, porque é honesta, porque não desilude... E é tão simples... Estou tão habituada a ela e ela a mim. É claro que discutimos a toda a hora mas... não sei explicar, ter um irmão mais velho é ter alguém que nos viu crescer e que cresceu connosco à mesma medida, praticamente. Isso é especial. E agradeço-lhe não só por se lembrar de mim nesta ocasião como também por existir, por ser minha irmã. E se por um lado eu sei que ela não lê este blogue, apetece-me dizer: Adoro-te muito, mana :)


Cisne.

Surpresa no Supermercado

 
Pois muito bem, hoje, na minha hora de almoço, lá fui alegremente com a minha tia e a minha mãe ao Pingo Doce cá da Vila. Ora estava eu muito descontraidamente a passar a esquina de uma prateleira, quando de repente me aparece uma personalidade à frente, de braços abertos e um grande sorriso (sem dentes):

- Oh fiiiiiiiilha! Dá cá um beijinho! 'Tás tã crescida miga, há tanto tempo que eu na te viaa.
- Hum... Pois... (respondo eu com o olhar mais pálido e assustado e confuso que tenho)
- Ah filha... Aquela ali é a tua irmã, é? 'Tás tã crescida, miga...
- Hum, não, é a minha...a minha... (não me conseguia lembrar da palavra «mãe» nem «tia» de tão aparvalhada que estava)...mãe! E ao lado a minha irmã... Não! Tia!
- Ah pois... Tu já nã me conheces, é?
- Hum, pois, desculpe...
- Pois, pois...

E larga-me e vira-me as costas e continua a andar noutra direcção, como se aquele encontro efusivo não tivesse acontecido! Eu, ainda aterrada com aquela situação estranhíssima, volto praticamente estática para perto da minha mãe e da minha tia e conto o que se passou, salientando que não a conhecia de lado nenhum e sem a descrever sequer. Resposta:

- Ah, é a C. de Catém! - diz a minha mãe.
- Pois, só pode. Ela deve ter pensado que tu eras eu. - diz a minha tia que é parecida comigo.
- Bem, ela perguntou-me se aquela ali era a minha mãe realmente...
- Ah, então foi isso mesmo, não te assustes que ela já está baralhada das ideias. - disseram-me elas.

Mais tarde, já na caixa para pagar, a C. ficou atrás de nós e estava com a cara mais baralhada do mundo. Devia estar a pensar «Então mas não eram só duas irmãs????» .

Acontece-me com cada uma... - . -'


Cisne.

4 de agosto de 2011

De mim, Cisne resmungona, para mim, Cisne sem juízo

Estou com uma porrada de sono que nem me aguento em pé. Aqui a espertinha ontem à noite pensou o seguinte: "Epah, amanhã vou trabalhar, tenho que me ir deitar... Mas dormitar no sofá é tão bom, a ver aos bocados este programa de televisão... Eh, que se lixe! Estou de férias!"

Pois é, minha querida Cisne, agora aguenta-te. Força nas canetas que ainda tens o resto da manhã e da tarde pela frente + bónus de ir à cabeleireira, logo após sair do trabalho. Que esperta, L.R., a sério, às vezes só apetece encarar contigo à bofetada - . -'

Já agora, esta conversa comigo mesma fez-me lembrar isto...

 Ivone Silva - Da Olívia Patroa para Olívia Costureira :)
Enjoy :)

Cisne.

Finalmente.


Muito bem caros bloggers, finalmente já tenho tudo resolvido. Tudo acerca de como organizar papeladas, prazos, enfim, tudo o que me permite candidatar ao ensino superior.

Finalmente percebi como é que funciona a ESD e como é que funcionam as outras faculdades todas lol. A candidatura da ESD rege-se pelo concurso local de acesso. E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que não há cá coisinhas de inscrever online e perder tempo com burocracias. A partir do momento em que inscrevi para as provas práticas fiquei automaticamente cadidatada a entrar na Escola. Só preciso de entregar tudo nos prazos respectivos (e sim, candidato-me em 1ª fase =) ). Então e as outras faculdades, Cisne?, perguntam-me vocês. As outras faculdades é como todos fazem, pela DGES, online.

E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que uma faculdade não invalida a outra. Isto é, ao contrário da inscrição a partir da DGES em que só vamos entrar na faculdade que escolhermos primeiro (tendo também em conta a média, claro), entre a inscrição na DGES e o Concurso Local de Acesso não há cá dessas polítiquices - eu posso escolher. Imaginem que eu entro na Superior e que também entro em Gestão pela DGES - posso escolher qual delas é que quero ou até (se quiser ser maluca da cabeça) fazer dois cursos ao mesmo tempo.

E pronto, já estou sem stress em relação a esta coisa de inscrições. Agora, a partir de dia 9 (3ªfª) já começa o stress todo outra vez. Iei, lol


Cisne.

3 de agosto de 2011

Nova imagem... Outra vez!!


Muito bem, se forem como a minha tia, vão achar que eu troco de fundo do blog e letras e cores e tudo e tudo e tudo como troco de roupa interior. Se tiverem a mesma prespectiva que eu, vão só achar que eu me canso facilmente de coisas monótonas e...ah! que não tenho nada para fazer... O que não é realmente verdade, eu estou a trabalhar. Ou melhor, estou no meu local de trabalho. Estou é a fingir que o trabalho não está lá. Bem, pensando mais uma vez no assunto, a minha tia também me ajuda nisso. :)

E aqui está ele. Gostam, gostam? É para ver se me disparam as boas energias que isto está muito negro cá para estes lados. Quando me apetecer conto melhor, mas basicamente os mesmos stresses do costume mais uns quantos ;)


Tenho vos lido todos os dias!,
Cisne.

1 de agosto de 2011

É meu.


Aqui escrevo o que não posso, digo o que não digo a muita gente. Aqui digo o que penso e hei-de aborrecer muita gente com isso...

A verdade é que o meu blog é um reflexo de mim porque eu não escrevo de acordo com os comentários que me escrevem ou falo sobre coisas que sei que os leitores vão gostar mais. Quando o criei foi para libertar os meus poemas dos cadernos que eu achava que os sufucavam. Fi-lo e senti-me mais leve. Passado algum tempo, apercebi-me que talvez isso também podesse funcionar comigo - e funcionou.

O meu blog é onde respiro quando fico sem ar ou alguém a quem dizer o que nunca tenho a quem dizer. Assim, tenho necessidade de dizer que é meu. É o Meu blog. Haja alguma coisa que eu tenha a certeza que tenho, que tenha a certeza que criei, que tenho a certeza a que tenho direito... E também este facto é reconfortante. E hoje foi este facto reconfortante que me levou a escrever aqui.

Escrevo porque é reconfortante saber que o posso fazer. Escrevo nele porque é meu e faço com ele o que quiser. Não é um jogo de bilhar, em que tenho mil pessoas a dizer em que bola acertar; não é a "minha" casa que não sei muito bem qual é; não é o secundário que nunca foi meu; não é a minha adolescência que nunca foi realmente minha; não é a amiga que eu tento ter e de repente já não é minha outra vez; não é a dança, que é tudo menos minha; não é o meu namorado que cada vez é menos meu e eu não sei bem como é que isso está a acontecer, e que nunca vai ser uma segurança, pelo simples facto de ser «namorado» - não há nada, ou muito pouco, que o prenda a mim, que o vincule, que o faça pensar «Não posso acabar com esta relação».

Este blog é um conforto. É a amiga que não tenho, a amiga a quem conto quase todos os meus segredos, problemas e opiniões. Este blog é meu. E é meu. E é meu. Fui eu que o criei, eu fiz isto. E eu, de certa forma e até certo ponto, orgulho-me disso. Por mais ridículo que seja.

Hoje precisei de me lembrar que alguma coisa me pertence e eu consigo controla-la e lembrei-me do Meu blog.

Hoje precisei de chorar as lágrimas que não eram minhas e tomei a dor da pessoa que mais podia estar afastada de mim. E hoje percebo-a melhor que ninguém.


Cisne.

"Acho que isto não vai resultar"

Este é o pensamento que me ocorre todos os dias, acerca do mesmo assunto, por variadas razões. Ou é pela minha irmã, ou pelo meu pai, ou...